CIDADE

Cinco cachorros são encontrados mortos na Univerdecidade

Bruno Campos
Publicado em 11/08/2022 às 12:01Atualizado em 18/12/2022 às 21:08
Compartilhar

*POSSUI CONTEÚDO SENSÍVEL

Em vídeo feito por denunciante, é possível ver os corpos dos cachorros todos empilhados | Fot Reprodução/Vídeo

 

Na manhã desta quinta-feira (11), o Jornal da Manhã recebeu material em vídeo que mostra os cadáveres de cinco cachorros encontrados próximos a uma empresa de fertilizantes na Univerdecidade. As imagens capturadas pelo denunciante, onde mostra os corpos dos animais empilhados, indicam que os cachorros foram deixados no local.

O registro é da tarde desta quarta-feira (10). A vereadora e ativista da causa animal, Denise Max, esteve no local e confirmou o ocorrido.

"O ocorrido foi na Univerde. Ainda não sabemos o horário, mas provavelmente foi no final do dia. Cheguei lá umas onze horas, quase morri! Encontrei todos mortos", lamenta a vereadora.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Polícia Civil (PC) que, por sua vez, disse "que com as informações repassadas, não foi possível localizar o registro da ocorrência. A Polícia orienta que crimes de maus-tratos a animais, ou outros crimes desta natureza, sejam denunciados por meio do Disque 181 ou por meio do registro da ocorrência na unidade policial mais próxima de onde o fato ocorreu".

A Superintendência de Bem Estar Animal também foi contatada. Segundo resposta do Município, o superintendente de Bem Estar Animal, Alberto de Faria Pereira tomou conhecimento do caso pela reportagem, não tendo recebido qualquer ligação sobre os fatos. Diante disso, está aguardando ter acesso ao Boletim de Ocorrência para tomar mais conhecimento do caso. Não há registro pela Superintendência de animais que tenham morrido de frio em Uberaba nesse inverno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por