CIDADE

2,5 mil animais foram castrados em Uberaba no último mutirão, inclusive 40 gatos de um mesmo dono

Rafaella Massa
Publicado em 09/08/2022 às 22:03Atualizado em 18/12/2022 às 21:18
Compartilhar

Cerca de 2.500 animais foram castrados gratuitamente no último mutirão em Uberaba. Os procedimentos foram realizados com emenda parlamentar e garantiram que famílias de baixa renda realizassem o procedimento entre os dias 1º e 6 de agosto. A voluntária da Supra (Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais) e vereadora, Denise Max, conta, inclusive, que foi possível realizar a castração de 40 gatos de um mesmo dono.

“Foi um negócio muito bom, porque nós priorizamos mesmo pessoas de baixa renda, protetores, animais de rua. Só eu resgatei na rua 152 animais, cadelas, que eu vou começar a devolver. Não todas, porque algumas tem lar, consegui adoção por post. Mas tem umas que eu vou devolver, castradas, vacinadas e tipadas. Cadelas que tinham dado cria e já estavam entrando no cio”, explica.

Denise ainda conta que caso os animais castrados nos mutirões apresentarem alguma intercorrência após 10 dias da castração, os donos podem levar os animaizinhos ao Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) para serem atendidos gratuitamente.

O trabalho também contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), além da emenda parlamentar conseguida pelo Deputado Federal Fred Costa.

Ainda não há previsão para um novo mutirão feito pela Supra, porém, Denise conta que antes do fim do ano deve realizar outro. “Agora nós temos as eleições então, não dá por ser emenda”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por