CIDADE

Cavalgada em homenagem à Nossa Srª da Abadia termina sem ocorrências e elogiada

Rafaella Massa
Publicado em 09/08/2022 às 21:57Atualizado em 18/12/2022 às 21:18
Compartilhar

Após polêmica com os pedidos de fiscalização nas cavalgadas em homenagem a Nossa Senhora da Abadia, a vereadora e militante pela causa animal, Denise Max, elogiou a organização e estrutura da última Cavalgada em homenagem à padroeira da cidade, realizada no sábado (6). Segundo a edil, o evento está sendo muito elogiado pela população, que relata mais tranquilidade em relação ao barulho e melhores condições para os animais.

Denise diz que os cavaleiros da ‘cavalgada oficial’ atuaram como fiscalizadores e garantiram pacificidade ao local. “Olha, todo mundo está elogiando. Parece que teve um número menor de participantes, mas foi muito organizada, sem barulho. Os animais também foram... não teve nenhuma intercorrência de pessoas deixando animais em bares igual acontecia, ou que beberam, igual acontecia nos outros anos. Todo mundo elogiou a organização”, relata.

Denise ainda conta que o evento contou com menos pessoas, fato confirmado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Neves. Neves conta que agentes de trânsito, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Militar Ambiental também estiveram presentes. “Até por orientação do promotor de justiça do meio ambiente, Carlos Valera. A cavalgada foi bem feita, tinha um veterinário, foi feito o fechamento e o controle dos animais que podiam entrar lá, a cargo da organização, e correu tudo tranquilo. Não tivemos a situação de fogos de artifício, que é proibido. A área de dessedentação foi exigida, os cavalos no início e no termino, por ser 6km, pode ter sido feita no mesmo lugar. Correu tudo dentro da normalidade”, afirma.

O Comandante da GCM ainda conta que o evento deve receber melhorias gradativamente, segundo o que foi informado pelo promotor Valera. “A cada ano vai se melhorando essa situação e a cada ano a cavalgada vai se profissionalizando e com medidas que visam a segurança e o bem estar dos animais. Então, a cada ano vai melhorando o controle na entrada de quem vai participar, se o animal tem condições de participar, se está saudável”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por