CIDADE

Definida agenda da semana de vacinação contra raiva em Uberaba; confira

Publicado em 08/08/2022 às 21:54Atualizado em 18/12/2022 às 21:08
Compartilhar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra Raiva na zona urbana e rural de Uberaba.

A vacinação na zona urbana acontece de terça a domingo, com cronograma divulgado diariamente. De terça a sexta-feira, o horário é das 8h às 15h30, enquanto aos sábados e domingos, das 8h às 12h45.

“É muito importante a população ficar atenta às datas em que a equipe de vacinação passará pelo seu respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais quanto para o homem”, destacou a responsável técnica da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Patrícia Vanessa Vieira de Matos.

Quem perder o dia da vacinação na zona rural ou nos bairros, na zona urbana, pode levar os animais no Departamento de Zoonoses, na Avenida do Tutuna, 658 - Vila Celeste, que conta com ponto fixo de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nesta terça-feira (9), as equipes estarão em dois pontos de vacinação no bairro Universitário (Ruas Rio Grande do Norte, 1.520 e Maranhão, 1.182); e quatro no Santa Maria (Ruas Amapá, 478; Minas Gerais ,716; Rio Grande do Sul, 430 e Marcos Lombardi, 120).

Quarta - Serão atendidos dois pontos no bairro São Benedito (Avenidas Edilson Lamartine Mendes, em frente à Renutre; e Fernando Costa, em frente à Escola Estadual Professor Chaves); bairro Bom Retiro (Rua Bom Retiro, 319); Jardim Induberaba (Praça Santa Luzia); e dois pontos no bairro São Cristóvão (Ruas Orlando Nascimento Itapagipe, 206 e Augusto Carleto, na quadra de futebol).

Quinta - No dia 11 de agosto, serão dois pontos de vacinação no bairro São Geraldo (Rua Manoel de Melo Resende, 185 e Avenida Bandeirantes, 234); além de atendidos o bairro Gameleiras II (Praça Pio XII, em frente à Igreja São José Operário); Jardim Maracanã (Ruas Abraão Cecílio, 455 e Porfírio Batista Godoi); Jardim Alvorada (Rua César Martins Souza, 52).

Sexta - A vacinação do dia 12 de agosto será em dois pontos: no Residencial Rio de Janeiro (Avenida Agnaldo Manhezzo, nos números 155 e 659), e um ponto no Isabel do Nascimento (Rua Professor João Wilton de Freitas, em frente ao Buda Mercearia); Jardim Metrópole (Rua César Crozara, no campo do Corinthians); Vallim de Melo II (Rua Norma Menegas Rezende, 818); e Parque das Gameleiras (Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 765, em frente à Casa de Acolhimento São Pio).

Sábado - No dia 13, a vacinação será no bairro Chica Ferreira (Avenida José Vallim de Melo, 2.355); Conjunto Vallim de Melo (Avenida Guarapuava, 545); Jardim Itália II (Avenida Augusto Severino Carneiro, 424); bairro Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.853, em frente à Funel; Costa Telles I (Avenida do Contorno, em frente à Catru); e Parque das Aroeiras (Rua Assunta Torrezão Alves, 192).

Domingo - Serão dois pontos no bairro Orlando Costa Teles (Ruas Benjamin Bernardino da Costa, na Praça Altamiro de Deus; e Antônio Queiroz da Costa, na Escola Bernardo Vasconcelos). Um ponto será na Vila Esperança, na Rua Joana Maria de Jesus, 171. Três pontos serão no bairro Nossa Senhora Aparecida (Rua Guia Lopes, na Praça João Batista, e no nº 1.215 - Armazém Ramalho; e Rua Iguatama, 482, no campo do Atlético).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por