CIDADE

Mapeamento da população LGBT+ é suspenso e aguarda parecer de comitê

Tito Teixeira
Publicado em 06/08/2022 às 16:46Atualizado em 18/12/2022 às 21:25
Compartilhar

Através de nota, a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) informou que paralisou o 1º Mapeamento do Público LGBT+ de Uberaba, que levantava informações sobre a população LGBTQIA+ na cidade. Segundo a FCU, o formulário de pesquisa está fechado, aguardando o parecer positivo do Comitê de Ética.

Ainda conforme a nota, toda pesquisa com caráter científico envolvendo seres humanos carece de submissão do projeto a um Comitê de Ética, que se torna corresponsável pela pesquisa. Só a partir desse parecer positivo é que o formulário estará aberto para preenchimento.

A FCU assegurou que a divulgação prévia do link tem caráter informativo, não interferindo em nada no parecer do Comitê, e que o endereço eletrônico permanecerá sem alteração, mesmo que o formulário passe por alguma revisão.

“Temos ciência de que todos estão ansiosos para que esta pesquisa tenha início o mais rápido possível. Podemos afirmar que o Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural e Coordenadoria de Políticas LGBT+, também espera ansiosamente para iniciar um novo ciclo de Políticas Públicas voltadas para o universo LGBTQIAP+ em nossa cidade”, destaca a nota.

A FCU ressalta que para que o levantamento seja realizado de fato, como está no escopo do projeto que ancora a pesquisa, conta com a colaboração de toda a comunidade LGBT+ da cidade de Uberaba.

A ação, promovida pela Coordenadoria de Políticas LGBT+, um dos setores da Fundação Cultural, é dividida em quatro eixos: saúde, educação, violência e trabalho e renda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por