JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Defesa Social interdita Avenida Fidélis Reis para Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/08/2022 - 17:05:30.

A parada acontece após uma semana de eventos importantes como: discussões sobre saúde, empregabilidade, educação e violência, durante toda a semana (Foto/Divulgação)

Avenida Fidélis deve contar com interdição total, a partir das 18h neste sábado (6). A interdição da avenida no trecho da Rua Padre Zeferino até a rotatória da Avenida Odilon Fernandes, acontecerá para preparação do palco para a realização da Parada do Orgulho LGBT+ de Uberaba, que ocorre no domingo (7). Já na data da Parada, a interdição total da Avenida Fidélis Reis contará com os seguintes trechos a partir das 8h:

Rua Governador Valadares até a rotatória Av. Odilon Fernandes; Rua Quintiliano Jardim com Artur Machado, sentido Fidélis Reis; Rua João Caetano esquina com João Pinheiro, sentido Fidélis Reis; e Rua Padre Zeferino esquina com Arthur Machado, sentido Fidélis Reis. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os transeuntes.

A parada acontece após uma semana de eventos importantes como: discussões sobre saúde, empregabilidade, educação e violência, durante toda a semana.  A Parada do Orgulho LGBT+ promete festa com trios elétricos, palco principal, muita música e surpresas.

O evento "Amor de Todas as Cores" tem início às 14h, na Praça dos Correios, com trio elétrico e participação musical de Apoena, Manille e Alyxandreh.

Às 15h40, o trio segue rumo ao palco principal, que estará montado na Avenida Fidélis Reis, próximo ao supermercado Bretas. No palco principal, seguem apresentações musicais e de dança: Glendissima, Amantes da Dança, Jhefe, Grupo CQC, Marcela Manucci, Toi e Duda Borges (Miss Trans Brasil).

Atração internacional - Lorena Simpson, atração especial da noite, dá início ao show, por volta das 20h, encerrando a Parada. Lorena é cantora, dançarina, compositora, dona dos hits "Brand New Day" e Can’t Stop Loving You. A Cantora marcou uma geração com suas músicas, lotando casas de show e grandes eventos na América Latina, Europa e Estados Unidos.

Para a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT+, Lucimira Reis,"a semana foi rica em discussões importantes para o público LGBT+. Percebeu-se, a partir do que foi exposto, que temos muito trabalho pela frente, no que tange às políticas públicas voltadas para a comunidade. Temos também a Parada que irá, com certeza, coroar a 1ª Semana de Diversidade LGBT+, em Uberaba", ressaltou.

Esquenta "Parada da Diversidade LGBT+” - Para aqueles que já estão ansiosos, nesta sexta-feira e no sábado, tem mobilização da comunidade LGBT+ com músicas e apresentações:

• Sexta-feira, na Praça Dom Eduardo, a partir das 19h;
• Sábado, na "Feirarte", Praça Jorge Frange, às 19h.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar