JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Trânsito é liberado na Edilson Lamartine após queda de árvore

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/08/2022 - 09:39:09. Última atualização: 05/08/2022 - 12:36:46.

Na manhã desta sexta-feira (5), o Jornal da Manhã recebeu informação da queda de uma árvore na avenida Edilson Lamartine Mendes. Segundo a informação repassada pelo secretário de Obras, Anderson Passos, a queda aconteceu nas imediações do número 275.

A Guarda Municipal de Uberaba (GMU) e agentes de trânsitos foram acionados para comparecerem ao local.

O tráfego de veículos foi interrompido no sentido aeroporto, sendo necessário que os motoristas que precisem passar pelo local buscassem rotas alternativas.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba que, em nota, informou:

"A equipe do Pró-árvore da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras já foi mobilizada e está no local para efetuar a remoção dos galhos que caíram sobre a via. A Secretaria de Defesa Social foi acionada para organizar o trânsito na avenida. A Secretaria do Meio Ambiente também foi acionada para avaliar as causas da queda. Não houve vítimas ou prejuízos materiais".

A Prefeitura também se manifestou dizendo que "as árvores desta avenida têm sido monitoradas pela Semam, tendo em vista que algumas delas já estão em fim de ciclo biológico. De acordo com o biólogo da Secretaria, Paulo César Franco, o que levou à queda do flamboyant foi podridão de raiz".

"Isso só pode ser detectado porque ela caiu e o sistema radicular ficou exposto. Defeitos mecânicos são mais fáceis de observar por serem visíveis. Mesmo usando o ultrassom, poderia ser verificado problema no tronco, não na raiz. Será feita avaliação das outras para analisar se existem outros problemas fitosanitarios e mecânicos para serem retiradas para evitar outros acidentes", explicou o bilólogo.

No começo da tarde, o secretário Anderson Passos informou que a pista havia sido liberada e os pedaços de madeira recolhidos.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar