JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Começa na segunda-feira programa de substituição de redes antigas em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/08/2022 - 00:00:00.

No momento de execução das obras, as ruas ficarão interditadas para o trânsito de veículos (Foto/Divulgação)

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) inicia na segunda-feira (8) nova fase do programa de redução de perdas de água no sistema de abastecimento. Trata-se da troca de redes de água na cidade, que abrangerá setores onde há tubulações mais antigas.

O início desse projeto atenderá inicialmente a substituição de dois quilômetros de redes de água, onde estão tubulações de ferro e amianto que serão substituídas por tubos de PBA, um material usado para sistemas aterrados de adução e distribuição e que oferecem mais facilidade nas manutenções.

“Selecionamos redes antigas e que, por isso, apresentam muitos problemas. Algumas têm mais de 50 anos de implantação. Essa troca é um investimento importante da autarquia para melhorar e modernizar o sistema de abastecimento do Município, reduzindo perdas e a necessidade de manutenções nesses pontos, agilizando a distribuição de água para os bairros”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Serão substituídas redes em vias dos bairros Mercês, Fabrício, Centro, Estados Unidos, Abadia e Jardim Sete Colinas. O primeiro local de obras será a Avenida da Saudade, no trecho entre a Rua Antônio Borges de Araújo e a Rua Dr. Sebastião Fleuri. Nesse ponto, a previsão é que o serviço seja concluído em até 15 dias. As obras de substituição de redes serão realizadas até o final do ano.

No momento de execução das obras, as ruas ficarão interditadas para o trânsito de veículos e poderá ocorrer suspensão temporária da distribuição de água na região.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar