CIDADE

Consumidora uberabense encontra pedaços de rato em molho de tomate

Rafaella Massa
Publicado em 20/07/2022 às 11:28Atualizado em 18/12/2022 às 20:50
Compartilhar

Foto/Reprodução/Vídeo

Consumidora uberabense passou por uma situação inimaginável na noite desta terça-feira (19). Ao preparar a janta, ela encontrou uma surpresa mais que desagradável dentro do pacote de molh pedaços de rato.

Ao Jornal da Manhã, A.B.G., de 45 anos, pediu para não se identificar, e relatou que ao chegar do trabalho, a filha pediu um macarrão com molho de tomate. Ao preparar o molho, percebeu que o pacote parecia entupido, quando viu algo cinza. Ela afirma que abriu mais do pacote para conferir e se deparou com os pedaços do animal. “Eu cheguei do trabalho e minha filha pediu macarrão com molho. Eu fui preparar, dei aquele piquezinho na ponta, fui colocar na panela e percebi que não estava saindo direito. Ai que verifiquei e vi que tinha uma pontinha cinza. Aí eu resolvi abrir para ver o que era, quando eu apertei e rasguei, foram só saindo os pedaços”, relata.

O molho em questão é da marca Heinz e foi comprado no mercado SuperMaxi, da avenida Nenê Sabino. Além dela, a filha, de apenas 4 anos, também viu pedaços do animal dentro do alimento. “Eu já comecei a dar [ânsia] de vômito, a minha filha começou a dar [ânsia] de vômito. Meu esposo foi imediatamente colocando no lixo, mas ainda sobrou um pouquinho na embalagem”, ela conta.

“São coisas que a gente não acredita que vão acontecer com a gente, porque nós vemos esses vídeos e achamos que é montagem ou coisa desse tipo, mas, infelizmente, hoje aconteceu comigo”, relata ao JM.

O molho foi comprado no sábado, dia 9 de julho. O lote é o 10 22:50 M07-2, com validade para agosto de 2023.

Ela encaminhou o caso ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária e espera que os lotes sejam retirados de circulação para que não ocorram novos casos. "A vigilância sanitária da cidade já foi posicionada, bem como o Mnistério Público de Minas Gerais. O SAC já retornou e fará o recolhimento do produto amanhã, conforme contato. Embora a indignação seja grande, o intuito foi de alertar a população e os responsáveis pela produção, armazenamento, entre outros, até nosso consumo e fazerem a retirada imediata do lote que foi encontrado o objeto estranho", conta A.B.G.

A reportagem do Jornal da Manhã procurou as empresas para posicionamento. Em nota, a Heinz informou que são seguidos padrões rígidos de controle de qualidade e lamentou o ocorrido. Confira, na íntegra, o comunicad

"A Kraft Heinz reforça que segue rígidos padrões de qualidade industrial e busca aprimoramento constante, como forma de sempre oferecer uma experiência positiva a todos os seus consumidores. Com relação ao caso relatado, a companhia lamenta o ocorrido e informa que já está em contato com a consumidora para suporte e solução. Ainda, a Kraft Heinz esclarece que fará a avaliação e análise do produto assim que receber o item reclamado. Em caso de problemas internos ou externos, ações corretivas serão implementadas para a eliminação do ocorrido."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por