CIDADE

Moradores do Vila Ceres denunciam problemas de mato alto e buracos na via

Rafaella Massa
Publicado em 03/07/2022 às 19:55Atualizado em 18/12/2022 às 21:47
Compartilhar

Leitora afirma que vias do bairro estão virando pista de corrida (Foto/LeitoraJM)

Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, leitora relata que a rua Padre Sebastião B. Carmelito, no bairro Vila Ceres, está “largada às traças”. Segundo a denunciante, além de buracos gigantes na via, o mato alto tem causado transtornos para os moradores da região.

Ela contou ao JM que a via oferece perigo aos motoristas que transitam pelo local. “Nós moradores temos duas queixas. A 1ª é que a rua está virando pista de corrida de carros e ônibus, pois a mesma não tem quebra-molas e diariamente os veículos acham que estão na pista de corrida. Nosso medo é de algum dia atropelar alguém, por estar correndo e a rua ter alguns buracos gigantes”, relata a moradora.

Ainda, ela conta que a segunda maior preocupação dos moradores é referente ao mato alto. “A prefeitura veio realizar a poda, mas só retirou cerca de duas metros. Porém, o mato continua muito alto e temos várias pessoas que pegam ônibus ainda sem o sol. A situação já está muito preocupante, pois temos que trabalhar, porém, o mato impede de pegar o ônibus com segurança pois temos vários elementos que ficam na linha atrás desse mato, causando pânico”, conta.

Mato alto traz insegurança aos moradores (Foto/LeitoraJM)

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Sobre as vias, a Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana irá ao local para estudar uma estratégia que atenda a população. Sobre os buracos no local, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras informou que a equipe está programada para realizar o tapa-buracos no dia 15/07.

Referente à roçada, a Codau informa que o serviço de roçada e capina foi executado nas áreas públicas do bairro Vila Ceres. O restante da área, onde o mato permanece alto, é de responsabilidade da ferrovia VLI. O bairro Vila Ceres estará novamente na programação das equipes de limpeza urbana dentro de 20 dias.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por