CIDADE

UFTM realiza recepção dos calouros do 1º semestre de 2022 nesta segunda-feira

Tito Teixeira
Publicado em 02/07/2022 às 18:05Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e a Divisão de Apoio ao Ensino (Daen) realizarão nesta segunda-feira (4), no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria da UFTM, a partir das 18h30, a Recepção de Calouros referente ao primeiro semestre letivo de 2022, do Campus Sede Uberaba.

O evento, que tem como público-alvo ingressantes dos cursos de graduação da UFTM, tem por objetivo receber os calouros da universidade, esclarecendo e integrando estudantes ao ambiente universitário, bem como as ações desenvolvidas de ensino, extensão e pesquisa e pós-graduação.

A recepção terá o pronunciamento da reitoria e dos representantes das pró-reitorias da Instituição, diretores de institutos e unidades. As programações subsequentes ficarão a cargo das respectivas coordenações de cursos.

Geopark. A Pró-reitoria de Extensão Universitária e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFTM abrem processo seletivo de bolsistas de extensão para o desenvolvimento de atividades vinculadas ao Programa Geopark Uberaba - Terra de Gigantes, com vigência para 2022 e 2023. O processo seletivo visa estimular o desenvolvimento de atividades de extensão no âmbito do Programa em interlocução com a comunidade universitária e comunidade externa.

Serão selecionados 16 discentes de graduação da UFTM, inclusive EaD. Entre os pré-requisitos o candidato deverá ser atuante em Empresa Júnior ativa e reconhecida por curso de graduação da UFTM, além de possuir conhecimento e experiência empresarial para o desenvolvimento de atividades de extensão e produtos específicos pertinentes a áreas específicas, inerentes ao Programa Geopark Uberaba - Terra de Gigantes.

As inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira será em Mentoria de Empresa Júnior da UFTM e em Apresentação do Programa Geopark Uberaba, no período de 11 a 24 de julho de 2022. O formulário eletrônico deve ser preenchido, acessando no link: https://forms.gle/WandYFs2Lj8Mx9xC8.

A segunda etapa de inscrição em seleção de bolsistas por área será de 1º a 21 de agosto de 2022. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por