CIDADE

Representante do segmento religioso é novo presidente do Conselho de Saúde

Tito Teixeira
Publicado em 02/07/2022 às 17:52Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Cezar William de Melo Ribeiro foi eleito e empossado na semana que passou como novo presidente do Conselho Municipal de Saúde | Fot Divulgação

A Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde iniciou seus trabalhos tendo como presidente Cezar William de Melo Ribeiro, que se apresenta como usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e, na composição do colegiado, ocupa vaga como representante do segmento religioso.

Cezar Ribeiro tem 35 anos e é representante da Arquidiocese de Uberaba. Em solenidade de posse, disse estar habituado ao diálogo. O titular do Conselho de Saúde disse pretender focar muito na unidade dos conselheiros, trabalhando a aproximação de todos, neste primeiro momento.

“Preciso que todos os conselheiros conheçam uns aos outros, a trajetória de cada um, para que possamos ter um norte juntos. Quero um Conselho em que todos trabalhemos juntos na defesa do SUS”, sinalizou.

Ribeiro disse ainda ter grande expectativa em relação à sua gestão, ao considerar que “não cheguei aqui sozinho, fui incentivado por um grupo grande de pessoas. Venho representando a Arquidiocese de Uberaba”. Segundo contou, sua origem na militância religiosa inclui as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). “Venho pela minha história com o SUS”, salientou.

Além da conclusão do processo de eleição da Mesa Diretora, foram recompostas cadeiras de representantes dos usuários que estavam vagas. Após a eleição da Mesa, houve a composição das câmaras técnicas e dos comitês do Conselho Municipal de Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por