CIDADE

Quase 35% das crianças ainda não foram imunizadas contra a Covid

De acordo com o vacinômetro, em Uberaba, 7,7% das crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose não retornaram para a segunda e estão com o esquema em atraso

Rafaella Massa
Publicado em 02/07/2022 às 17:44Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Quase 35% das crianças de 5 a 11 anos ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid em Uberaba | Jairo Chagas

Quase 35% do público infantil, de 5 a 11 anos, em Uberaba ainda não foi a uma unidade de saúde para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados do vacinômetro. Dos que já receberam a primeira dose, 7,73% estão com o esquema vacinal em atraso, ou seja, não voltaram para a segunda dose.

Considerando todo o universo de crianças que já tomou a 1ª dose, incluindo aqueles que ainda estão dentro do prazo, 57% ainda não receberam a 2ª aplicação do imunizante.

Em relação ao público com mais de 12 anos, incluindo adultos e idosos, 1,04% dos uberabenses não procurou pela 1ª dose do imunizante contra a Covid-19. Até o momento, Uberaba aplicou 294.237 vacinas de primeira dose ou dose única. Com relação à 2ª dose, o dado sobe para 5.79%.

38,55% do público de 3ª dose ainda não foi aos postos de vacinação procurar o imunizante contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é realizada a busca ativa do público com doses em atraso através do Vacina Aqui e com as Equipes de atenção básica do município.

Ontem, a unidade móvel do Vacina Aqui ficou estacionada na praça Rui Barbosa, das 8h às 12 horas. Hoje, ela estará na Feira da Abadia, no mesmo horário.

Desde segunda-feira da última semana (27) está liberada a vacinação contra a influenza (gripe) para toda a população de Uberaba, a partir de 6 meses de vida. Além da disponibilização nos fins de semana, para facilitar a vida dos trabalhadores, durante a semana a vacinação está disponível em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde do Município.

 

Saúde amplia número de unidades para vacinação contra a Covid-19

A partir desta segunda-feira (4), o uberabense terá mais opções para se vacinar contra a Covid. Mais oito Unidades de Saúde vão se somar às 23, onde atualmente é feita a imunização. Dessa forma, praticamente toda a rede passará a contar com o serviço.

De acordo com a coordenação da Central de Vacinas da Secretaria de Saúde, esta ação do Governo Municipal visa facilitar a vida das pessoas que estejam precisando colocar em dia o seu Cartão de Vacinas.

Entre as oito unidades, sete farão normalmente a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais dos imunizantes contra a Covid, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16 horas. São elas: UBS D. Aparecida Conceição (Abadia), UBS Jacob José Pinto (Cássio Rezende), UBS Juca Inácio (Santa Maria), UBS Julieta Andrade (Recreio dos Bandeirantes), UBS Maria de Oliveira (Uberaba I), UBS Norberto (Morada do Sol) e UBS Beija-Flor.

Além delas, a UBS Lecir Nunes Ramos (Parque das Américas) disponibilizará vacinas para pessoas com 12 anos ou mais, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras, esta unidade fará a vacinação infantil, a partir de 5 anos até 11 anos 11 meses e 29 dias.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por