JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Definida e empossada a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/07/2022 - 00:00:00.

A posse da nova mesa diretora aconteceu nesta quarta-feira (29) (Foto/Divulgação)

O Governo Municipal elegeu a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde. A posse aconteceu nesta quarta-feira (29), quando o conselho iniciou os trabalhos. Segundo o executivo, o novo presidente é Cezar William de Melo Ribeiro, que se apresenta como usuário do SUS e na composição do colegiado ocupa vaga como representante do segmento religioso. A secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha, ficou na vice-presidência do Conselho.

Cezar Ribeiro ainda diz ter grande expectativa em relação à gestão, e afirma:“não cheguei aqui sozinho, fui incentivado por um grupo grande de pessoas. Venho representando a Arquidiocese de Uberaba”. Segundo contou, sua origem na militância religiosa inclui as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). “Venho pela minha história com o SUS”, diz.

Aos 35 anos de idade, habituado ao diálogo, o titular do Conselho de Saúde disse pretender focar muito na unidade dos conselheiros, trabalhando a aproximação de todos, neste primeiro momento. “Preciso que todos os conselheiros conheçam uns aos outros, a trajetória de cada um, para que possamos ter um norte juntos. Quero um Conselho em que todos trabalhemos juntos na defesa do SUS”, sinalizou.

Além da conclusão do processo de eleição da Mesa Diretora, foram recompostas cadeiras de representantes dos usuários que estavam vagas. Após a eleição da Mesa, houve a composição das câmaras técnicas e dos comitês do Conselho Municipal de Saúde.

A Mesa Diretora é composta pelo presidente, Cezar William de Melo; a vice-presidente, Valdilene Rocha; a primeira secretária, Liliane Aparecida Moura Sousa Silva e o segundo secretário, Nilton Carlos Rezende.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar