JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Em tour por Minas Gerais, uberabense Lucas "Grilo" se apresenta com grupo de rap nacional "Síntese"

Grupo já dividiu os palcos com figuras do rap nacional como Criolo, Black Alien, Marechal, Racionais MCs, Rael entre outros

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/07/2022 - 10:42:50. - Por Letícia Marra Última atualização: 01/07/2022 - 10:46:21.

Neste sábado (2), o artista uberabense Lucas ‘Grilo’ se apresenta com o grupo de rap nacional ‘Síntese’, no teatro Sesiminas, às 20h. O cantor ainda fará outros dois shows com o grupo em Belo Horizonte e Araxá, no mesmo final de semana. O show de Lucas Grilo é o “Jazz Rap” e traduz a junção do jazz instrumental com o ritmo e a poesia. As músicas do jovem de 19 anos são um reflexo de seus sentimentos internos e externos e falam sobre o poder que a arte tem de elevar a nossa vibração e trazer a cura para o cotidiano.

Fã do grupo Síntese, Grilo, como é conhecido, idealizou o evento e participará da “Tour de 10 anos de Sem Cortesia'' em Minas Gerais. O músico ainda estará nos shows de sexta (1º) em Belo Horizonte, e domingo (3) em Araxá.

“As músicas do Síntese me marcaram, quando tinha 12 anos ouvi o disco ‘Sem Cortesia’ pela primeira vez com os amigos do skate e a partir desse momento girou uma chave na minha mente. Explosão de sentimentos!”, conta o jovem.

Síntese, que está em turnê pelo Brasil com o seu disco 'Sem cortesia', desembarca em Uberaba após o show em Belo Horizonte. O projeto musical teve início em 2010, na cidade de São José dos Campos, fruto de um casamento de ideias entre Gestério Neto e Leonardo Irian. Desde o começo, além da preocupação social e política herdada do Rap dos anos 90, os dois lançavam sobretudo um olhar espiritual sobre a realidade que os cercava, e traziam um teor filosófico e psicológica muito forte em suas letras, o que fica evidenciado no lema "Amém", jargão que os acompanha desde o daquela época.

Pouco depois do lançamento do disco de estreia, Leonardo Irian foi diagnosticado esquizofrênico, e isso o afastou do ofício do Rap por muito tempo. Algum tempo depois desse trauma, Neto assumiu a missão, e seguiu levando a mensagem dos dois. Então o Síntese viveu uma nova fase.

Durante esse período, Neto fez shows por todo o Brasil, e a performance artística original chamou a atenção de muitos. Neto fez diversas turnês e dividiu microfones com grandes nomes, tais como Criolo, Black Alien, Marechal, Racionais MCs, Rael, Projetonave, Kiko Dinucci, e até os lendários De La Soul e Wu-Tang Clan, em alguns dos principais palcos do país. Em 2022, Síntese prepara o retorno aos palcos dando continuidade à saga de levar o poder libertador da palavra, movida pela energia transformadora da cultura Hip Hop.

Neste sábado, os palcos do Teatro Sesiminas Uberaba recebem o grupo e o artista Lucas Grilo, além do músico Jack Will. O show será aberto por um trio de jazz instrumental do percussionista uberlandense Jack Will, trazendo a potência da cena jazzística da região. Na abertura, também estará o rapper Lucas Grilo, anfitrião da noite e idealizador da vinda do “Síntese” para Uberaba.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar