CIDADE

ABCZ marca para o dia 30 de novembro a eleição da diretoria para a gestão 2023/25

Tito Teixeira
Publicado em 30/06/2022 às 21:21Atualizado em 18/12/2022 às 21:51
Compartilhar

(Foto/ArquivoJM)

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou o calendário da eleição que definirá a nova diretoria da entidade, para a gestão 2023-2025. Pelo cronograma, a Assembleia Geral Ordinária para a eleição acontece em 30 de novembro, quando serão definidos os novos diretores e membros dos conselhos Consultivo e Fiscal para o próximo triênio.

O prazo para inscrição de chapas está aberto até o dia 30 de setembro. Em relação à votação, a participação é aberta a todos os associados, com exceção dos honorários, desde que estejam adimplentes com a entidade, possuam no mínimo um ano de título e tenham mais de 16 anos de idade, em caso de pessoa física. Já para os associados no regime de pessoa jurídica, o voto é feito por um dos representantes legais.

Os associados podem votar presencialmente no dia da assembleia, seguindo o horário previsto para a ação, tendo ainda a possibilidade do voto via Correios, respeitando algumas regras de autenticação, sendo que, além de uma comissão eleitoral interna, o processo de recebimento e validação dos votos é acompanhado por um juiz federal.

A diplomação da nova diretoria da ABCZ está marcada para a segunda quinzena de dezembro, com posse efetiva e exercício em 1º de janeiro de 2023.

Até o momento, duas chapas estão disputando a presidência da ABCZ. Uma delas, encabeçada pelo atual vice-presidente da entidade, Fabiano França Mendonça da Silva, e a outra, pelo pecuarista Gabriel Garcia Cid. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por