JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Festival gastronômico está com inscrições abertas até o dia 6

Este ano, os participantes deverão elaborar pratos com ingredientes do cerrado e típicos da região

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

29/06/2022 - 00:00:00. - Por Tito Teixeira

No ano passado, a final do evento se deu no Mirante Ataliba Guaritá Neto, na Univerdecidade, enquanto que agora o evento será na CDL Hall (Foto/Divulgação)

Empreendedores de restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, hamburguerias, pastelarias, pizzarias, docerias e sorveterias tem até 6 de julho, para se inscreverem na 2ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba.

O evento está programado para ser realizado de 25 de agosto a 22 de setembro, com programação nos bares e restaurantes participantes. Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o evento será realizado no CDL Hall, na Univerdecidade.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Festival é fomentar a cultura local por meio das artes e gastronomia, almejando incentivar o desenvolvimento econômico e turístico de Uberaba.

A chamada pública visa oportunizar aos empreendedores uma ocasião para que explorem a criatividade, divulguem seus trabalhos e, ainda, aqueçam seus negócios, festejando ingredientes e estilos gastronômicos próprios da região de Uberaba.

Nesta edição, o prato a ser apresentado deverá conter em sua receita ao menos um ingrediente originário do cerrado (açaí, araticum, baru, bacupari-do-cerrado, bocaiuva, buriti, cagaita, cajá-manga, cereja-do-cerrado, gabiroba, gengibre, graviola, guavira, jatobá, jenipapo, mama-cadela, mangaba, murici, pequi, pera-do-campo, taperebá, outros) e ao menos um dos ingredientes: rapadura, cachaça, linguiça artesanal ou queijo artesanal.

São 15 vagas disponíveis por ordem de inscrição e pagamento.

De acordo com o edital, ao fazer a inscrição, o estabelecimento participante assume que deverá ofertar duas datas com apresentações artísticas em seu estabelecimento para compor o calendário do circuito gastronômico do Festival. E, ainda, cada estabelecimento participante receberá consultoria exclusiva com um chef de cozinha escolhido pela Comissão Organizadora.

Os três pratos mais votados de cada categoria serão premiados com troféus e valores em dinheiro. O edital e as inscrições podem ser acessados pelo link: https://bit.ly/gastronomiauberaba.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar