CIDADE

Festival gastronômico está com inscrições abertas até o dia 6

Este ano, os participantes deverão elaborar pratos com ingredientes do cerrado e típicos da região

Tito Teixeira
Publicado em 28/06/2022 às 21:05Atualizado em 18/12/2022 às 21:56
Compartilhar

No ano passado, a final do evento se deu no Mirante Ataliba Guaritá Neto, na Univerdecidade, enquanto que agora o evento será na CDL Hall (Foto/Divulgação)

Empreendedores de restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, hamburguerias, pastelarias, pizzarias, docerias e sorveterias tem até 6 de julho, para se inscreverem na 2ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba.

O evento está programado para ser realizado de 25 de agosto a 22 de setembro, com programação nos bares e restaurantes participantes. Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o evento será realizado no CDL Hall, na Univerdecidade.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Festival é fomentar a cultura local por meio das artes e gastronomia, almejando incentivar o desenvolvimento econômico e turístico de Uberaba.

A chamada pública visa oportunizar aos empreendedores uma ocasião para que explorem a criatividade, divulguem seus trabalhos e, ainda, aqueçam seus negócios, festejando ingredientes e estilos gastronômicos próprios da região de Uberaba.

Nesta edição, o prato a ser apresentado deverá conter em sua receita ao menos um ingrediente originário do cerrado (açaí, araticum, baru, bacupari-do-cerrado, bocaiuva, buriti, cagaita, cajá-manga, cereja-do-cerrado, gabiroba, gengibre, graviola, guavira, jatobá, jenipapo, mama-cadela, mangaba, murici, pequi, pera-do-campo, taperebá, outros) e ao menos um dos ingredientes: rapadura, cachaça, linguiça artesanal ou queijo artesanal.

São 15 vagas disponíveis por ordem de inscrição e pagamento.

De acordo com o edital, ao fazer a inscrição, o estabelecimento participante assume que deverá ofertar duas datas com apresentações artísticas em seu estabelecimento para compor o calendário do circuito gastronômico do Festival. E, ainda, cada estabelecimento participante receberá consultoria exclusiva com um chef de cozinha escolhido pela Comissão Organizadora.

Os três pratos mais votados de cada categoria serão premiados com troféus e valores em dinheiro. O edital e as inscrições podem ser acessados pelo link: https://bit.ly/gastronomiauberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por