JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



FETI e Prefeitura de Tupaciguara assinam termo de intenção para polo no município

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

28/06/2022 - 00:00:00. Última atualização: 28/06/2022 - 09:25:04.

Foto/Divulgação


Na imagem, prefeito Neto, de Tupaciguara, assinando o termo de intenção na FETI

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Renê Barsam” (FETI) assinou termo de intenção com a Prefeitura de Tupaciguara para estabelecimento de polo no município a partir da Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei de Aprendizagem. Assim como realizado em Uberaba, a proposta é preparar os jovens, com idade entre 14 e 24 anos, a assumirem responsabilidades nas empresas parceiras do programa.

A assinatura do termo foi feita entre a presidente da FETI, Sônia Manzan, e o prefeito de Tupaciguara, Francisco Lourenço Borges Neto, conhecido como prefeito Neto. A próxima etapa é organizar outras documentações e finalizar o alinhamento da instituição que irá receber o curso de iniciação profissional da FETI em Tupaciguara. Os jovens farão o curso pela qualificadora e, posteriormente, estarão habilitados para ser encaminhados às empresas locais que se conveniarem.

A parceria entre a Prefeitura de Tupaciguara e a FETI se deu pelas demandas no Município, pela colaboração do Sebrae e pelo empenho da Fundação, que tem como missão qualificar e conduzir o aprendiz de acordo com a demanda e perfil exigidos pelas empresas, bem como monitorar esse jovem enquanto ele trabalha. Atualmente, a FETI está em outras três cidades, Delta, Conquista e Coromandel, e segue expandindo.

Segundo a presidente da FETI, Sônia Manzan, essa é uma oportunidade de potencializar jovens na vertente do empreendedorismo, da postura ética e da formação humana. O prefeito Neto também apontou que essas são ações que contribuem para o desenvolvimento econômico, profissional e social de Tupaciguara, pensando no futuro da juventude do município.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar