CIDADE

Trajeto Moda: Uberaba pleiteia projeto de empreendedorismo feminino

Publicado em 26/06/2022 às 19:33Atualizado em 18/12/2022 às 22:00
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Representantes do Governo Municipal se reuniram na última semana com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para conhecer o projeto de empreendedorismo feminino Trajeto Moda.

O objetivo do projeto é ajudar as mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente vítimas de violência doméstica, a alcançarem a independência financeira. A iniciativa prevê capacitações em corte e costura, além de outras formações - como liderança, associativismo e vendas - que fomentem o estabelecimento de uma rede de produção autossustentável.

De acordo com a coordenadora do projeto, Wanessa Cabidelli, Uberaba será a primeira cidade do Triângulo Mineiro a receber a iniciativa, hoje presente em 30 cidades do Estado, caso venha aderir à iniciativa. “Uberaba é uma referência em termos de gestão pública. Até hoje, todos os processos sociais que a gente implementou aqui tiveram ótimo retorno e baixa evasão”, disse.

Agora, o Município fará a análise do acordo de cooperação para assinatura. “Proporcionar oportunidade de trabalho às mulheres em situação de vulnerabilidade é uma das prioridades de nossa gestão. A independência financeira ajuda a quebrar o ciclo de violência. Vamos correr atrás e trazer essa iniciativa para Uberaba", afirmou a prefeita.

O Trajeto Moda é apoiado por órgãos dos poderes Executivo e Legislativo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), empresários do universo da moda, organizações civis e instituições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por