JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Fundo de investimento compra o Shopping Uberaba e troca a gestão

O mall já é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das principais companhias do setor no Brasil

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/06/2022 - 00:00:00. - Por Tito Teixeira

Shopping Uberaba, inaugurado em 1999, conta com cerca de 200 lojas e área locável de 31 mil metros quadrados

De acordo com o site Infomoney, especializado em economia, o Fundo de Investimento HSI Malls confirmou, na quarta-feira (22), a compra das ações das sociedades Jaguara Empreendimentos Imobiliários e JPL Estacionamentos, detentoras de 100% do Shopping Uberaba.

Sem revelar o nome do complexo, o fundo havia assinado, em maio, compromisso para aquisição total do espaço de 31 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). A carteira pagará R$333 milhões pelo centro de compras, inaugurado em 1999.

A Saphyr Shopping Centers, uma das principais companhias do setor no Brasil, assumiu a administração do Shopping Uberaba, desde quarta-feira (22), ampliando para dez o número de empreendimentos adquiridos nas mais diferentes regiões do país. De acordo com nota distribuída pela empresa, com o shopping center líder no mercado de Uberaba, o Grupo reforça sua presença no Sudeste, trazendo novas oportunidades para empreendedores e moradores da região com sua gestão voltada para inovação e eficiência e com sua força de marca.

A expertise da nova administradora do Shopping Uberaba inclui a busca dos melhores resultados, com o engajamento dos colaboradores e a satisfação dos clientes. “Nosso foco é a qualidade do relacionamento com nossos públicos, porque sabemos que somos mais do que centros de compras e lazer, somos equipamentos sociais que atendem a comunidade em todas as suas necessidades. É com este posicionamento que chegamos a Minas Gerais: buscando transformar experiências”, diz Carlos Frederico Youssef, CEO da Saphyr Shopping Centers.

A chegada do novo ativo consolida a presença da Saphyr Shopping Centers no país, ampliando sua atuação no Sudeste, região que registrou crescimento de 38,1% no primeiro trimestre do ano, ficando acima da média nacional, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), enquanto as vendas do varejo nacional registraram crescimento de 34,8% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período em 2019, ano pré-pandemia.

Atuando desde a concepção até a gestão de portfólio de shopping centers, a Saphyr Shopping Centers reúne agora dez empreendimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Amazonas e Acre. Com mais de duas mil lojas e mais de 500 colaboradores, o Grupo atende diferentes perfis de clientes.

Inaugurado em 1999, o Shopping Uberaba possui 31 mil metros quadrados de ABL, reunindo mais de 200 lojas, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia, McDonald’s, Renner e Riachuelo, oito salas de cinema, sendo uma com tecnologia Magic D - Projeção 4K e duas salas VIPS, e 1.800 vagas no estacionamento. O empreendimento recebe mais de 750 mil visitantes por mês, é pet friendly, onde primeiro chegam as novidades, lançamentos, eventos inéditos para proporcionar experiências inesquecíveis e posiciona-se como o endereço preferido das famílias na região.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar