JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Prefeitura mantém vacinação contra Covid-19, sarampo e gripe no final de semana

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/06/2022 - 15:00:51. Última atualização: 23/06/2022 - 15:02:34.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão com postos de vacinação contra a Covid-19, sarampo e gripe no sábado (25) e domingo (26), em Uberaba.

No sábado, o "Vacine Aqui na Praça" será na praça Jorge Frange, no São Benedito, e na praça Pôr do Sol, no Olinda. No domingo, as equipes estarão na Feira da Abadia. Nos dois dias o horário é de 08:30h as 12:00h.

Covid-19. A vacinação contra a Covid-19 já chegou à sua quarta etapa para pessoas com 40 anos ou mais em Uberaba. No entanto, parte da população ainda não recebeu nenhuma das doses do imunizante. A informação é da responsável técnica pela Central de Vacinas do município, Priscilla Amaral, à Rádio JM. Segundo ela, a Secretaria de Saúde ainda imuniza cerca de 10 a 15 pessoas por dia pela primeira vez.

Uberaba já realizava a imunização do público imunossuprimido, dos imunocomprometidos e trabalhadores da saúde com a 4ª dose, que foi ampliado à população em geral com 40 anos ou mais a partir da habilitação do Ministério da Saúde. Atualmente, a Central de Vacinas contém todas as marcas de imunizantes à disposição. Porém, a aplicação segue um critério pré-estabelecido.

“A aplicação das doses de reforço, tanto da 1ª dose quanto da 2ª dose, pode ser feita com três tipos de imunizante para o público específico, que são a Janssen, a Astrazeneca e a Pfizer. A que a gente utiliza geralmente é a que a gente tem mais em estoque. E também tem a questão do vencimento, da validade, a gente precisa usar as que vencem mais rápido. Nós temos no nosso estoque um controle bem rigoroso quanto a isso. Então, hoje o que a gente tem mais são a Janssen e a Astrazeneca, e é, inclusive, ela quem está nos postos para ser ofertada para o público”, explica.

Influenza. Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que, até o dia 20 deste mês, foram aplicadas 61.556 doses do imunizante contra a influenza em Uberaba. Ainda segundo o MS, o público alvo da vacinação no município é de 121.258 pessoas, perfazendo pouco mais 50% de imunização.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar