JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Carreta Agro BB visita a comunidade Santa Rosa em setembro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/06/2022 - 11:16:39. Última atualização: 22/06/2022 - 11:19:47.

A Carreta Agro BB – do Banco do Brasil, estará em Uberaba nos dias 18 e 19 de setembro, na comunidade de Santa Rosa. A presença da Agro BB em Uberaba é uma iniciativa da Secretaria do Agronegócio (Sagri) como meio de colocar os serviços oferecidos pelo BB bem ao lado dos produtores, especialmente, os pequenos.

A Carreta Agro BB, por meio do programa Circuito Agro, pretende, no decorrer de 2022, percorrer 600 municípios espalhados pelos 27 estados da federação, semeando oportunidades. A proposta é em cada município por onde passar, mobilizar o comércio local, os produtores, os parceiros do agro e a comunidade gerando conhecimento e negócios para todos.

O secretário Agnaldo Silva, do Agronegócio,contou que o dia 18 será destinado para a assinatura de contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e outras linhas de financiamento do banco. Já no dia 19, os agrônomos do Banco Brasil e empresas parceiras vão ministrar palestras sobre técnicas de plantio e qualidade de produção, dentre vários outros assuntos de interesse dos produtores.

Agnaldo ressaltou que, nos dias 18 e 19 de setembro, a ideia é quase que montar uma feira rural em Santa Rosa levando uma série de serviços e propostas para o homem do campo no Município. “A Sagri, por exemplo, pretende colocar à disposição dos agricultores familiares, anexo à Carreta Agro BB, o programa Mais Pecuária Brasil para melhoramento genético de rebanho bovino, Crédito Fundiário para aquisição de terras no município e completa informação sobre os diversos serviços prestados pela Pasta em benefício dos produtores”, destacou.

Além disso, estará presente a agência local do Banco do Brasil e parcerias com Emater, Sindicato Rural, Certrim e ABCZ. Ainda nesta semana, uma reunião entre os representantes das instituições organizadoras do evento vai definir mais detalhes sobre a vinda da Carreta Agro BB a Uberaba.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar