JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Campanha "Aprendiz Sangue Bom" da Feti estimula a doação no Hemocentro Regional

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/06/2022 - 00:00:00.

Foto/Divulgação

Jovens da FETI iniciaram a semana fazendo doações de sangue e participam de campanha encaminhando outros doadores

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (FETI) iniciou, na segunda-feira (20), a 3ª edição do "Aprendiz Sangue Bom", que mobiliza alunos e comunidade FETI a doar sangue. A ação faz parte do projeto Corrente do Bem, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberaba - Fundação Hemominas.

A campanha segue até o dia 30 de junho e terá premiação para os aprendizes que levarem o maior número de doadores. Em primeiro lugar, o jovem vai ganhar um moletom e uma caixinha de som, além de ter sua imagem divulgada nas redes sociais da FETI como vencedor. O segundo colocado ganha um moletom e, em terceiro, a caixinha de som.

"Todo ano, no mês de junho, fazemos essa mobilização, acompanhada da conscientização da importância da doação de sangue. Levamos os aprendizes para saberem onde é o Hemocentro e ter mais informações. Não obrigamos ninguém a doar, nosso objetivo é incentivar e levar conhecimento para eles", pontuou a chefe da Seção Pedagógica e Profissional da FETI, Elaine Lemos.

Na segunda-feira (20), os aprendizes chegaram cedo ao Hemocentro para a doação. "Começamos hoje e foi um sucesso! Os meninos estão muito motivados. Estamos plantando neles esse movimento de ajudar o próximo e de ter empatia", reforçou Elaine.

Raíssa Frazão, de 16 anos, é aprendiz do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) e já fez sua doação.

"Foi uma experiência nova, uma atitude de ajudar o próximo e poder ajudar a salvar vidas. Estou mobilizando meus familiares para participarem, inclusive, meu tio é voluntário todos os anos. Achei a premiação muito interessante também. Com certeza está nos incentivando a doar", completou Raíssa.

O doador precisa informar no Hemocentro que está participando pela campanha da FETI. Mais informações, o interessado pode entrar em contato com a FETI (34) 3352-3500 ou diretamente no Hemocentro pelo (34) 3074-3200.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar