JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Faemg seleciona produtores rurais da região para programa de subsídio

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/05/2022 - 15:47:13. - Por Tito Teixeira Última atualização: 24/05/2022 - 15:47:35.

Através de parceria firmada entre o Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e a Cargill, serão selecionados 200 produtores rurais do Triângulo Mineiro para receberem subsídio para aquisição de insumos e mudas para a recuperação de pastagens e passivos ambientais.

A seleção será feita em cinco municípios nesta semana: Uberaba, Uberlândia, Veríssimo, Campo Florido e Monte Alegre de Minas. O projeto terá um ciclo de dois anos.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, explicou que o Projeto FIP Paisagens Rurais oferece assistência gratuita a pecuaristas de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco.

“Dentro da parceria com a Cargill, além de receberem um diagnóstico da propriedade e um plano de recomendação referente à cada ação que precisa ser executada, os produtores selecionados terão subsídio de 70% para a aquisição de insumos e mudas para a recuperação de pastagens, nascentes, Áreas de Preservação Permanente e reserva legal”, destacou Oliveira.

A parceria entre o Sistema FAEMG e a Cargill foi firmada em março deste ano, durante a Feira do Agronegócio Mineiro, em Uberlândia.

Para explicar o funcionamento do projeto, o Sistema FAEMG organizou reuniões nos municípios, em parceria com os Sindicatos Rurais. Os produtores rurais interessados em participar devem entrar em contato com a entidade do seu município.

Em Uberaba, acontece nesta quarta-feira (25), às 18h, uma reunião na sede do Sindicato Rural para tratar sobre essa parceria.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar