CIDADE

Faemg seleciona produtores rurais da região para programa de subsídio

Tito Teixeira
Publicado em 24/05/2022 às 15:47Atualizado em 18/12/2022 às 19:42
Compartilhar

Através de parceria firmada entre o Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e a Cargill, serão selecionados 200 produtores rurais do Triângulo Mineiro para receberem subsídio para aquisição de insumos e mudas para a recuperação de pastagens e passivos ambientais.

A seleção será feita em cinco municípios nesta semana: Uberaba, Uberlândia, Veríssimo, Campo Florido e Monte Alegre de Minas. O projeto terá um ciclo de dois anos.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, explicou que o Projeto FIP Paisagens Rurais oferece assistência gratuita a pecuaristas de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco.

“Dentro da parceria com a Cargill, além de receberem um diagnóstico da propriedade e um plano de recomendação referente à cada ação que precisa ser executada, os produtores selecionados terão subsídio de 70% para a aquisição de insumos e mudas para a recuperação de pastagens, nascentes, Áreas de Preservação Permanente e reserva legal”, destacou Oliveira.

A parceria entre o Sistema FAEMG e a Cargill foi firmada em março deste ano, durante a Feira do Agronegócio Mineiro, em Uberlândia.

Para explicar o funcionamento do projeto, o Sistema FAEMG organizou reuniões nos municípios, em parceria com os Sindicatos Rurais. Os produtores rurais interessados em participar devem entrar em contato com a entidade do seu município.

Em Uberaba, acontece nesta quarta-feira (25), às 18h, uma reunião na sede do Sindicato Rural para tratar sobre essa parceria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por