CIDADE

Devido a problemas na transição do sistema, motoristas não conseguem efetuar pagamento de multas de trânsito municipais

Publicado em 22/05/2022 às 21:10Atualizado em 18/12/2022 às 19:40
Compartilhar

Devido a troca de banco responsável pela folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), o Banco do Brasil (BB) está sem receber pelas multas de trânsito aplicadas pela Secretaria de Defesa Social. Com tal fato, outro impedimento surge, pois os condutores não conseguem efetuar o pagamento das multas. O convênio entre o BB e a PMU foi realizado em dezembro de 2021, quando começaram os trâmites e ainda está em fase de transição de sistemas.

O problema faz com que toda vez que vez que o boleto vence, o DETRAN é quem lança os encargos por atraso previstos na legislação, mesmo que a multa seja municipal. Sobre isso, a Prefeitura não tem controle, pois o banco de dados de veículos e condutores é do Estado.

Para sanar o impasse de forma paliativa, um novo convênio, de curta duração, com a Caixa Econômica Federal, antiga responsável pela folha de pagamento da PMU, está sendo providenciado para o recebimento das multas, enquanto se espera pela regularização do sistema.

Em primeira mão a coluna Falando Sério, o secretário-adjunto da SDS, Claudinei Nunes, afirmou que a Secretaria de Defesa Social a previsão era que o trâmite estivesse concluído ainda na semana do dia 10, o que não aconteceu. Ele ainda assegurou que o contribuinte não terá prejuízos como perda de prazo para pagamento com desconto.

Pelo telefone 3318.2051 o cidadão pode ter informações mais detalhadas sobre o que fazer.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por