CIDADE

"Oficina de Culinária" oferece curso para crianças em vulnerabilidade social

Tito Teixeira
Publicado em 20/05/2022 às 21:08Atualizado em 18/12/2022 às 19:39
Compartilhar

O projeto de Extensão Universitária “Oficina de Culinária” da UFTM abre inscrições para crianças e adolescentes do curso, que terá carga horária de 120 horas. São 16 vagas abertas ao público em geral (com preferência ao grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social), no Centro de Convivência Casa de Maria, sendo oito para o período da manhã e oito para o da tarde. A Oficina também ocorre no Cras Residencial 2000, no momento com as turmas fechadas. As oficinas ocorrerão uma vez ao mês em cada instituição, no período da manhã e da tarde.

O objetivo do projeto, coordenado por Andreia Malaquias, diretora do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – SeMEC/DDCult/UFTM, é fortalecer o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades em confeitaria básica e saudável e incentivar os participantes a cozinhar o próprio alimento, despertando sua criatividade e conexão com a comida. O projeto foi aprovado no edital de Concessão de Fomento Institucional a Programas e Projetos de Extensão da UFTM. O financiamento do Projeto por meio do edital custeará as oficinas realizadas no ano de 2022.

O curso prevê cadastro dos participantes, uma roda de conversa sobre alimentação em casa entre as famílias e integrantes da UFTM, oficinas de culinária e orientação profissional e a criação de um grupo de registro das receitas criadas, que, ao final, dará subsídios para a elaboração de um livro de receitas compartilhado gratuitamente.

As famílias das crianças e adolescentes interessadas em participar devem preencher o formulário de inscriçã https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMtn2l3HT2eTqzdIIAhy2YEmt-zyaFQQo3zXhHgMYNaoc4MA/viewform

Para os discentes de graduação da UFTM que desejam participar do projeto como “oficineiros”, basta enviar um e-mail para [email protected] e informar o interesse em auxiliar no projeto que oferecerá a emissão de um certificado de participação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por