CIDADE

ECAU comemora quatro anos com programação no TEU

Publicado em 18/05/2022 às 18:29Atualizado em 18/12/2022 às 22:30
Compartilhar

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), equipamento da Fundação Cultural de Uberaba – Professor Antônio Carlos Marques, comemora aniversário de quatro anos com aula aberta e apresentações artísticas nesta quinta-feira (19), na sede do Teatro Experimental de Uberaba. O evento “Ecau festeja com sons e artes” é aberto a toda a comunidade.

A programação tem início às 17h, na porta de entrada do TEU, com uma aula aberta sobre a Semana de Arte Moderna, trabalhando com os professores e alunos dos cursos de História da Arte, Artes Visuais e Cartoon. Serão feitos com o público desenhos de observação dos espaços arquitetônicos das ruas, além de desenhos esboçados pelo professor de Cartoon. Depois de finalizados, serão expostos no hall de entrada do teatro, junto com outras obras de arte referentes à arte moderna produzidas por alunos da Ecau. A partir das 19h, a Orquestra Popular de Alunos (OPA), alunos de teatro, da dança e da música farão apresentações no palco do TEU.

“Além de comemorar os quatro anos da Escola, que foi fundada em março de 2018, nosso evento também marca o Dia das Artes Plásticas, o Dia da Dança e o Dia do Teatro, que são celebrados no primeiro semestre do ano. Vamos dar visibilidade para nossos cursos livres e para o legado da Ecau”, lembrou a diretora Edna Marques.

O Teatro Experimental de Uberaba está localizado na Rua Padre Zeferino, 988, no bairro Fabrício, e tem capacidade para 148 lugares. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por