JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Prefeitura promove supressão de árvores em risco em Uberaba; veja pontos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/05/2022 - 08:26:23. Última atualização: 18/05/2022 - 08:27:17.

 

Funcionários da empresa Verdan, vencedora da licitação, está promovendo a supressão de árvores em risco (Foto/Divulgação Prefeitura de Uberaba)

Funcionários da empresa Verdan estão promovendo a supressão de árvores que oferecem risco à população de Uberaba. A medida foi anunciada pela Prefeitura Municipal ontem (17) e acontece após a devida capacitação e credenciamento da equipe Pró-árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A Verdan foi a empresa ganhadora da licitação para a realização do trabalho. Atualizadas em novas técnicas de manejo e segurança, as equipes começaram na quinta-feira com podas no canteiro central da Avenida José Vallim de Melo e na UMS Álvaro Guaritá.

Além disso, com a devida autorização da Semam, foi suprimida uma figueira na avenida Arapongas, no Chica Ferreira. A moradora Graciliane Alves de Morais destacou a necessidade da retirada dessa árvore - com cerca de 10 metros de altura -, que ameaçava as residências próximas a ela. Outro morador que também aprovou a medida foi Sandro Araújo, uma vez que outras árvores também sofreram podas melhorando a incidência de Sol nos imóveis.

No sábado, foram realizadas podas nos canteiros centrais das ruas Padre Leandro e Visconde do Uruguai, no bairro Estados Unidos.

Desde a última sexta-feira estão acontecendo supressões de árvores no Parque Municipal Mata do Carrinho, a maioria ao longo do alambrado na avenida João XXIII. Todas estavam condenadas em função de comprometimentos biomecânicos (inclinação em direção à via com risco de queda) e fitossanitários.

Algumas árvores foram derrubadas após as chuvas do fim de semana e a Sesurb já providenciou a retirada como na praça Henrique Kruger (Correios) e na avenida Yolanda Derenusson Silva (Umuarama- DI-I).

Confira a programação semanal da Sesurb para supressões de segurança:

- Parque do Jacarandá
- Praça Raul Terra (Rodoviária)
- Praça Santa Rita
- Escola Municipal Paulo José Derenusson
- Rua Raul Sbróia (Cohab Boa Vista)
- Rua Equador (Fabrício) na área da antiga FETI.

- Ponte Alta
- Jardim Espírito Santo
- Escola Municipal Reis Júnior
- Rua Professor José Maciotti (Guanabara)
- Centro de Treinamento do Uberaba Sport Club
- Alfredo Freire
- Volta Grande


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar