CIDADE

Prefeitura promove supressão de árvores em risco em Uberaba; veja pontos

Publicado em 18/05/2022 às 08:26Atualizado em 18/12/2022 às 22:31
Compartilhar

Funcionários da empresa Verdan, vencedora da licitação, está promovendo a supressão de árvores em risco (Foto/Divulgação Prefeitura de Uberaba)

Funcionários da empresa Verdan estão promovendo a supressão de árvores que oferecem risco à população de Uberaba. A medida foi anunciada pela Prefeitura Municipal ontem (17) e acontece após a devida capacitação e credenciamento da equipe Pró-árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A Verdan foi a empresa ganhadora da licitação para a realização do trabalho. Atualizadas em novas técnicas de manejo e segurança, as equipes começaram na quinta-feira com podas no canteiro central da Avenida José Vallim de Melo e na UMS Álvaro Guaritá.

Além disso, com a devida autorização da Semam, foi suprimida uma figueira na avenida Arapongas, no Chica Ferreira. A moradora Graciliane Alves de Morais destacou a necessidade da retirada dessa árvore - com cerca de 10 metros de altura -, que ameaçava as residências próximas a ela. Outro morador que também aprovou a medida foi Sandro Araújo, uma vez que outras árvores também sofreram podas melhorando a incidência de Sol nos imóveis.

No sábado, foram realizadas podas nos canteiros centrais das ruas Padre Leandro e Visconde do Uruguai, no bairro Estados Unidos.

Desde a última sexta-feira estão acontecendo supressões de árvores no Parque Municipal Mata do Carrinho, a maioria ao longo do alambrado na avenida João XXIII. Todas estavam condenadas em função de comprometimentos biomecânicos (inclinação em direção à via com risco de queda) e fitossanitários.

Algumas árvores foram derrubadas após as chuvas do fim de semana e a Sesurb já providenciou a retirada como na praça Henrique Kruger (Correios) e na avenida Yolanda Derenusson Silva (Umuarama- DI-I).

Confira a programação semanal da Sesurb para supressões de segurança:

- Parque do Jacarandá

- Praça Raul Terra (Rodoviária)

- Praça Santa Rita

- Escola Municipal Paulo José Derenusson

- Rua Raul Sbróia (Cohab Boa Vista)

- Rua Equador (Fabrício) na área da antiga FETI.

- Ponte Alta

- Jardim Espírito Santo

- Escola Municipal Reis Júnior

- Rua Professor José Maciotti (Guanabara)

- Centro de Treinamento do Uberaba Sport Club

- Alfredo Freire

- Volta Grande

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por