JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



A pedido de comerciantes, Sesurb retira os bancos-rampa do Calçadão

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/05/2022 - 00:00:00.

 

Com a retirada dos bancos de concreto em formato de rampas, permanecem os de madeira no Calçadão (Foto/Arquivo)

Usuários e comerciantes do Calçadão da rua Artur Machado comemoraram a retirada dos bancos de concreto do local, que muitas vezes causaram acidentes pelo formato de rampa. A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) atendeu às solicitações da comunidade e agora permanecem somente os bancos de madeira e os de concreto que não têm inclinação.

A construção desse tipo de banco fez parte do projeto de revitalização do Calçadão em 2019, sob o argumento de que beneficiava a prática do skate, mas já gerava reclamações e polêmica. A maioria foi retirada na época, restando, no entanto, ainda quatro equipamentos desses no Calçadão.

De acordo com o secretário interino da Sesurb, Pedro Arduini Guedes, os comerciantes e frequentadores do local, além de alguns vereadores, procuraram a Secretaria, demonstrando insatisfação, já que não foram retirados anteriormente. “Além das crianças e idosos, pessoas mais inadvertidas, quando se davam conta, estavam caminhando em direção ao banco-rampa, que saía do piso da calçada, e acabavam se machucando. Com a retirada, o problema foi sanado”, concluiu.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia