JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Procon Mirim fala sobre direito do consumidor para alunos da rede municipal

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/05/2022 - 07:27:42.

O Governo Municipal, por meio da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Secretaria de Educação (Semed), iniciou o Programa Procon Mirim nesta quinta-feira (12). A primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, com a participação dos alunos do Grupo de Liderança 2022 "Jovens Empreendedores".

Entre os temas abordados, foi apresentado o que é o Procon e os principais direitos e deveres do consumidor, de maneira a formar cidadãos conscientes e provocar reflexões sobre as relações de consumo junto aos jovens. O Programa será ofertado nas 29 unidades da rede, onde são desenvolvidos projetos dos Grupos de Liderança, que envolvem estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. A próxima atividade do Procon Mirim está agendada para o dia 19 de maio, na Escola Municipal Professora Stella Chaves.

A chefe do Departamento de Pesquisa, Projetos e Convênios do Procon, Musa Cruz Ferreira, explicou que o Programa foi criado pela Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) do Procon-MG. “Apresentamos temas e conceitos importantes para esses alunos, de uma forma mais simples, para que eles entendam e possam ser multiplicadores. São assuntos como venda casada, propaganda enganosa, direito de troca em lojas físicas e on-lines, data de validade dos produtos, entre outros”, relatou Musa.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia