JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Hospital Hélio Angotti enfrenta dificuldades com queda significativa nas doações

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/01/2022 - 00:00:00. Última atualização: 25/01/2022 - 06:13:59.

O Hospital Dr. Hélio Angotti de Uberaba, instituição filantrópica de combate ao câncer, conta com o apoio da sociedade para equilibrar o financeiro diante do déficit mensal histórico de, aproximadamente, R$1,5 milhão, devido à defasagem da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde. O apoio da população se dá, principalmente, por meio da realização de eventos e doações, para reduzir essa diferença. Mas, nos últimos meses, houve significativa queda nas arrecadações.

De acordo com o gerente de Captação de Recursos do hospital, Luciano Ferreira, o envolvimento da sociedade faz a diferença para que a instituição continue oferecendo atendimento de ponta aos pacientes e acompanhantes. “Nós aceitamos todos os tipos de doação, mas, neste momento, estamos com o estoque baixíssimo de arroz, feijão, café, macarrão e óleo, imprescindíveis para proporcionar alimentação equilibrada aos pacientes com câncer”, afirma Luciano.

Para se ter ideia, diariamente no hospital são servidas cerca de 500 refeições. Com isso, são utilizados, em média, 15 quilos de arroz, 7kg de feijão, 3kg de macarrão, 3,5kg de café, sete litros de óleo, além das verduras e legumes.

As doações podem ser entregues diretamente na recepção do Hospital Dr. Hélio Angotti.

Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas na Rede de Proteção Social, pelo telefone (34) 3318-9971, e, também, no site www.helioangotti.com.br ou nas redes sociais da instituição.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia