CIDADE

Hospital Hélio Angotti enfrenta dificuldades com queda significativa nas doações

Publicado em 24/01/2022 às 21:01Atualizado em 18/12/2022 às 18:07
Compartilhar

O Hospital Dr. Hélio Angotti de Uberaba, instituição filantrópica de combate ao câncer, conta com o apoio da sociedade para equilibrar o financeiro diante do déficit mensal histórico de, aproximadamente, R$1,5 milhão, devido à defasagem da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde. O apoio da população se dá, principalmente, por meio da realização de eventos e doações, para reduzir essa diferença. Mas, nos últimos meses, houve significativa queda nas arrecadações.

De acordo com o gerente de Captação de Recursos do hospital, Luciano Ferreira, o envolvimento da sociedade faz a diferença para que a instituição continue oferecendo atendimento de ponta aos pacientes e acompanhantes. “Nós aceitamos todos os tipos de doação, mas, neste momento, estamos com o estoque baixíssimo de arroz, feijão, café, macarrão e óleo, imprescindíveis para proporcionar alimentação equilibrada aos pacientes com câncer”, afirma Luciano.

Para se ter ideia, diariamente no hospital são servidas cerca de 500 refeições. Com isso, são utilizados, em média, 15 quilos de arroz, 7kg de feijão, 3kg de macarrão, 3,5kg de café, sete litros de óleo, além das verduras e legumes.

As doações podem ser entregues diretamente na recepção do Hospital Dr. Hélio Angotti.

Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas na Rede de Proteção Social, pelo telefone (34) 3318-9971, e, também, no site www.helioangotti.com.br ou nas redes sociais da instituição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por