CIDADE

Estado inicia convocação de profissionais de magistério

Candidatos têm até quarta-feira (26/1) para escolher as vagas de forma on-line

Agência Minas
Publicado em 24/01/2022 às 14:49Atualizado em 18/12/2022 às 18:08
Compartilhar

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou instrução complementar referente à Convocação On-line e Presencial para o Quadro do Magistério, para candidatos interessados em atuar na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2022, conforme a Resolução SEE nº 4.693/2022.

Os candidatos devem acionar o sistema até a próxima quarta-feira (26), pelo endereço eletrônico www.see.processoseletivo.educacao.mg.gov.br/, para realizar a escolha de vagas referentes às inscrições efetuadas nos termos da Resolução SEE nº 4.673/2021.

Participam da convocação on-line os candidatos inscritos para as seguintes funções: Analista Educacional / Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas; Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma / Eventual / Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (Peub).

Escolha das vagas

Na rodada inicial, ocorrerá a disponibilização das vagas passíveis de preenchimento. Ao iniciar o processo de escolha de vagas, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto aos municípios e/ou funções para as quais se inscreveu. O candidato selecionado no processo on-line receberá, no e-mail cadastrado no ato da inscrição, a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória.

Caso os documentos comprobatórios não estejam em conformidade com a resolução, a vaga não preenchida retornará ao sistema on-line para a rodada subsequente de atribuição de vagas aos não contemplados. O candidato selecionado que não comparecer à unidade de exercício será desclassificado e não concorrerá na segunda rodada.

O resultado do Processo da Convocação On-line será disponibilizado no endereço eletrônico www.see.processoseletivo.educacao.mg.gov.br.

Cronograma

No período de 23 a 26/1, os interessados deverão fazer a escolha das vagas no sistema on-line. Em 3/2, a partir das 13h, será divulgado o resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da convocação on-line.

Em 4/2, ocorrerá a apresentação do candidato na primeira rodada da convocação on-line, na unidade de exercício, com documentação completa para assinatura do QI e do Termo de Convocação, quando for o caso.

A partir das 13h de 11/2, sairá o resultado da segunda rodada de atribuições de vagas. No dia 14/2, será a apresentação do candidato selecionado  na segunda rodada da convocação on-line na unidade de exercício, munido de documentos.

Em 31/1, mediante a autorização da vaga e geração de edital pela unidade de ensino, será iniciada a chamada do processo presencial de convocação nas unidades de ensino para todas as funções previstas na resolução.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por