CIDADE

UFTM abre vagas para extensionistas e alunos no Cursinho de Educação Popular

Publicado em 22/01/2022 às 19:48Atualizado em 18/12/2022 às 18:06
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre vagas para alunos e extensionistas para o Cepop

Cursinho de Educação Popular (Cepop) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre 80 vagas para alunos de escolas públicas e seleciona acadêmicos extensionistas. Foram publicados no início dessa semana editais, sendo o nº 02 para processo seletivo simplificado para alunos interessados em participar do cursinho e o Edital nº 01 para selecionar acadêmicos de graduação ou pós-graduação para ministrarem aulas, coordenarem áreas do conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio e atuarem nas áreas de Gestão Pedagógica/Administrativa e Recursos Humanos e Gestão de Comunicação/Eficiência de Processos.

Das 80 vagas para alunos do cursinho, é preciso se atentar para o fato de que 40 vagas serão para candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escola pública estadual. Dez vagas serão para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escola pública federal, e 30 candidatos serão sorteados, conforme descrito no edital. Será aceita inscrição de candidato de escola particular, desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral nos anos cursados no Ensino Médio. O curso terá duração de nove meses, de março a dezembro de 2022.

As inscrições poderão ser realizadas de 24 de janeiro a 12 de fevereiro de 2022, exclusivamente pelo sítio http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular. O resultado final está previsto para 16 de fevereiro de 2022.

Para mais informações sobre critérios de classificação, desempate, documentação completa necessária para comprovação, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 002/2022/CEFORES/2022/CEFORES-DOCENTES/CEFORES, documentação anexa e relacionada.

Extensionista. O acadêmico da UFTM que queira participar da execução do Projeto Cursinho de Educação Popular – Cepop, em 2022, deverá estar matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da instituição, sendo vedada a inscrição de alunos com matrícula trancada e de candidatos matriculados no último período da respectiva graduação. O acadêmico também deverá ter disponibilidade de oito horas semanais para se dedicar ao projeto, em conformidade com a proposta de trabalho elaborada pela equipe coordenadora do projeto.

Ainda conforme o edital, há vagas para acadêmicos candidatos bolsistas, no valor de R$400,00 mensais durante nove meses, e para candidatos voluntários, sem bolsas. O acadêmico que executar atividades docentes durante todo o período de execução do projeto receberá certificado de 180 horas em até duas disciplinas.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de janeiro ao dia 4 de fevereiro de 2022, exclusivamente pela internet, pelo endereç [email protected], observando-se os procedimentos descritos no edital.

Para mais informações sobre critérios de classificação e desempate, áreas de atuação, demais normas, prazos e procedimentos, acadêmicos interessados na participação no projeto de extensão deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 001/2022/CEFORES/2022/CEFORES-DOCENTES/CEFORES, documentação anexa e relacionada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por