JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Testagem de crianças na igreja São Domingos continua nesta segunda

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/01/2022 - 00:00:00.

Foto/Divulgação

Ponto de atendimento é proposta do vereador Wander Araújo, que se disponibilizou a ajudar no trabalho, juntamente com sua equipe

A ação de testagem em crianças de 0 a 13 anos seguirá nesta segunda-feira (24), no salão paroquial da igreja São Domingos, em apoio aos atendimentos do Hospital da Criança. Trata-se de ação do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio do vereador, Professor Wander, que está auxiliando no preenchimento das fichas de notificação, junto com uma equipe de assessores que atua na organização. Os atendimentos acontecem das 13h às 17h, mediante a distribuição de 50 senhas por dia.

A testagem não foi realizada no fim de semana. Nos dois primeiros dias de ação, foram registrados 66 testes negativos e 44 positivos nas crianças com síndrome gripal, dentro da janela necessária, entre o 3º e o 7º dia de sintomas.

Para a realização dos testes, as crianças devem estar devidamente acompanhadas dos pais ou responsável legal. Aquelas que testam positivo são encaminhadas para o atendimento médico no Hospital da Criança.

É importante que as famílias compareçam para a testagem no menor número de pessoas possíveis, ou seja, apenas a criança e um dos pais ou responsáveis, tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações.

Já as crianças com 14 anos completos são orientadas a procurar os demais pontos de testagem, como Funel e a Unidade CeCovid, no bairro São Cristóvão.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia