JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Estudantes da rede municipal são ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/01/2022 - 00:00:00.

Dois alunos da rede municipal de ensino de Uberaba receberão medalhas pela participação na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). João Pedro de Oliveira Leal, da Escola Municipal Uberaba, será agraciado com medalha de ouro/nível 2, e Ynara Rodrigues Borges, aluna da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, receberá medalha de bronze/nível 1.

Outros dez alunos da rede municipal de ensino receberão menção honrosa pela participação na OBMEP. São eles: Hugo Henrique Alves e Matheus Lopes de Sousa (E. M. Uberaba); Mirelle Abrão dos Reis (E. M. Professora Olga de Oliveira); Lucas Borges de Sousa (E. M. Boa Vista); Filipe Luciano Mendonça (E. M. Urbana Frei Eugênio); Kaue Crozara Silva (E. M. Adolfo Bezerra de Menezes); Rafaela Benício dos Reis (E. M. Professor Anísio Teixeira); Beatriz Pontes Vieira (E. M. Frederico Peiró) e Nathaly Oliveira Rodrigues (E. M. Santa Maria).

Essa edição da OBMEP registrou 17,8 milhões de inscrições de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares de 5.561 municípios. No total, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa.

As cerimônias de premiação ainda não têm datas definidas, mas os organizadores já anunciaram que os alunos premiados serão convidados a participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005, sendo promovida com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia