JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Kits escolares serão entregues aos alunos do município antes do dia 7

Diretoria de Logística da Secretaria de Educação trabalha com a perspectiva de distribuir às escolas na primeira semana de fevereiro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/01/2022 - 00:00:00.

Foto/Tabela


Relação de materiais constantes nos kits escolares a serem entregues aos alunos da rede municipal de ensino 

Diretoria de Logística da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed) prepara a distribuição às escolas e Cemeis dos kits de materiais escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A programação prevê a entrega dos kits na primeira semana de fevereiro, antecedendo o início das aulas, dia 7 de fevereiro.

Para a aquisição dos kits escolares, a Prefeitura desembolsou R$1.499.999,77.

O diretor de Logística, Dênis Ricardo de Oliveira, informou que o planejamento para a distribuição dos kits, que serão entregues junto com as garrafas/squeeze individuais, está sendo finalizado. “Nossa meta é atender todas as 75 unidades antes da volta às aulas na rede municipal”, afirmou. Secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, explicou que todos os alunos têm direito ao kit.

A relação dos itens que compõem os kits para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, por faixa etária, pode ser verificada nesta página. O município publicou no órgão oficial, o Porta-Voz, edição n.º 2.033, de 19 de janeiro, as listas com sugestão de materiais escolares e, também, de uso pessoal para os alunos da rede.

“É muito importante deixar claro que se trata de sugestão, não uma obrigatoriedade. Por isso, o pai, a mãe ou responsável pelo aluno tem a liberdade para complementar ou não os materiais”, afirmou a secretária Sidnéia.

Quanto aos uniformes, a secretária de Educação esclareceu que serão entregues após o primeiro mês de aulas, quando já houver plena estabilidade na formação das turmas. O processo de licitação dos itens está em fase final de realização.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia