JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Vice-prefeito fala em dossiê para investigar obra na Terezinha Campos Waack

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/01/2022 - 15:07:32. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Após reclamações constantes de moradores, a rua Terezinha Campos Waack, no bairro Jardim Alexandre Campos, começa a ser vistoriada e consertada pela Codau. No entanto, no meio da manutenção, foram encontrados diversos erros estruturais e de projeto, e o planejamento feito para o local na última gestão passará por um dossiê de investigação, de acordo com o vice-prefeito Moacyr Lopes.

Nesta sexta-feira (21), foi notificado o desmoronamento de uma caixa de passagem por conta da construção em cima da bolsa do tubo, o que, segundo o vice-prefeito, é um erro de construção. Ele diz que o problema deve ser resolvido de maneira pacífica com o responsável da obra, por compensação financeira ou prestação de outros serviços.

Contudo, durante a obra de manutenção, Moacyr gravou um vídeo explicando quais foram os percalços encontrados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Na gravação, o gestor afirma que o projeto original não está de acordo com as normas adequadas de construção e vai passar por uma investigação da Prefeitura de Uberaba.

Ele afirma que, por exemplo, na rua Dolores Campos não havia sistema de drenagem previsto, o que resultava em enchentes nas casas ao redor. Além disso, a rede antiga, que deveria ser substituída, continua por baixo das novas tubulações, não houve pactuação por materiais de primeira categoria e não há colchão drenante na rua, o que deixa as casas totalmente úmidas.

O vice-prefeito afirmou que houve falha de projeto e falha de fiscalização e que a gestão vai averiguar os demais erros encontrados.

As obras foram iniciadas na quarta-feira (19) e seguirão até sábado (22), período em que a via ficará interditada para o trânsito de veículos, no trecho entre a avenida Santos Dumont e a rua Dolores Cunha Campos.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia