CIDADE

"Janeiro Dourado" mostra a importância do Exercício Físico

Publicado em 18/01/2022 às 21:50Atualizado em 18/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prática esportiva, foi instituída em 2017, a campanha nacional Janeiro Dourado. “Começar um esporte ou frequentar a academia significa um novo ciclo em busca de saúde, bem-estar e qualidade de vida”, orientou o médico do esporte, ortopedista, traumatologista e cirurgião de joelho, José Martins Juliano Eustáquio, integrante da equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

A campanha busca, também, esclarecer o papel do médico do esporte na rotina do praticante, destacando a importância de contar com o auxílio de um profissional especializado. “A avaliação física acompanhada por um médico do esporte, além, é claro, de todo o suporte multiprofissional, apresenta mais segurança para o praticante, pois, para iniciar uma rotina de exercícios, é preciso estar com a saúde em dia. Assim, o médico realizará todos os exames necessários para garantir a prática esportiva de forma segura”, acrescentou José Martins.

O exercício físico é um dos fatores mais importantes para a saúde. “A prática de exercícios, quando bem acompanhada e orientada por um profissional de Educação Física, ajuda a prevenir as principais causas de morte no Brasil. Além disso, reduz o risco de doenças cardiovasculares, ajuda no controle de doenças metabólicas, como diabetes, dislipidemia e obesidade, diminui a incidência e auxilia no tratamento de diversos tipos de cânceres, depressão e ansiedade, promovendo a saúde e o bem-estar”, finalizou José Martins. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por