CIDADE

Sindicato dos Bancários cobra que sejam exigidos passaporte vacinal e isolamento

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 18/01/2022 às 20:11Atualizado em 18/12/2022 às 17:54
Compartilhar

À medida em que cresce o número de infectados por Covid-19 em Uberaba, aumenta a cobrança por respostas governamentais rápidas para evitar um novo colapso sanitário e comercial. Neste sentido, o Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região (SindBan) começou um movimento para solicitar à Prefeitura Municipal medidas mais rígidas de controle de circulação, como o passaporte vacinal e a contenção de casos positivos.

Na visão do presidente do SindBan, Diego Bunazar, Uberaba passa por um panorama singular no enfrentamento à pandemia, com o número de casos ativos atingindo patamares irreais. Segundo o boletim epidemiológico de ontem, são 7.839 pessoas com a doença ativa, muito além dos cinco mil casos registrados no auge da segunda onda, em 2021.

Então, para conter a disseminação acelerada da doença e não prejudicar a saúde pública e o setor comercial, ele diz que seria necessário barrar o acesso irrestrito a estabelecimentos de pessoas com a cobertura vacinal incompleta, bem como enrijecer a contenção dos casos ativos.

“O mais importante é o efetivo controle do Poder Público para a circulação das pessoas. As pessoas contaminadas precisam estar de fato isoladas. Essa é a medida principal e emergencial. Busca ativa para essas pessoas, o efetivo impedimento de circulação dos positivados […] o entendimento nosso é que seria essa é a maior estratégia para barrar o vírus”, argumentou o presidente.

Diego revela que foram abertos protocolos contra surtos de Covid-19 em três das quatro agências Santander da cidade, além de metade das agências Itaú e uma do Bradesco. Foram notificados pelo Sindicato, também, casos positivos de dez funcionários do Banco do Brasil. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por