CIDADE

Primeiro dia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Uberaba tem procura tímida

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 18/01/2022 às 15:42Atualizado em 18/12/2022 às 17:55
Compartilhar

O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 do público infantil em Uberaba, nesta terça-feira (18), teve procura baixa e aplicações espaçadas, conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal da Manhã. A vacinação teve início com as crianças de 11 anos com comorbidades, e o número de contemplados foi insuficiente para lotar os dois postos.

Após a solenidade de início, no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), com presença da prefeita Elisa Araújo, o movimento de busca aos imunizantes não foi tão alto. Isso pode ser explicado pela especificidade do público contemplado no primeiro momento, assim como foi o começo das aplicações em idosos acamados, em janeiro do ano passado.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento não foi possível realizar um balanço numérico de quantas doses foram utilizadas, mas o ritmo lento se estendeu por todo o horário disponibilizado.

Em complemento, a assessoria informou que, provavelmente, as 1.610 enviadas em primeiro lote devem durar para o avanço do cronograma até 9 anos de idade com comorbidades, se for mantido o nível de procura. A expectativa é que quando abrir a aplicação para as crianças em geral, as unidades recebam mais baixinhos por dia.

Das 8h30 às 16h, a vacinação de crianças segue no Caism e no Centro de Saúde Prof. Eurico Vilela, mediante a apresentação do documento comprobatório da condição da criança, disponível em uberabacontracovid.com.br/documentos. A recomendação do Ministério da Saúde é de aguardar o prazo de 15 dias entre a aplicação contra a Covid-19 e qualquer outra vacina que a criança tenha tomado. Lembrando que é necessário a presença dos pais ou responsável legal para aplicação da dose.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por