JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



HC-UFTM faz chamamento para profissionais da saúde interessados em atuar como voluntários, em caráter temporário

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/01/2022 - 00:00:00.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) faz um chamamento público para profissionais da área da saúde interessados em atuar voluntariamente na unidade hospitalar, exercendo atividades assistenciais, em caráter temporário. A medida visa a reforçar a força de trabalho disponível para prestar atendimento à população, e decorre dos impactos provocados pelo absenteísmo de profissionais no atual estágio da pandemia.

Podem se candidatar ao trabalho voluntário pessoas com formação superior ou em nível técnico na área da saúde, maiores de 18 anos. Na instituição, o trabalho voluntário é regulamentado por norma operacional da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), devendo ser firmado, no ato de celebração da adesão, termo de serviço com a descrição formal das atividades a serem desenvolvidas. A atividade em caráter de voluntariado não gerará qualquer vínculo empregatício ou direito a remuneração.

Conforme a norma, a carga horária do prestador de serviço voluntário corresponderá, no mínimo, a quatro horas e, no máximo, a 20 horas semanais, sendo assegurado ao trabalhador voluntário o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários ao desenvolvimento das atividades definidas no termo de adesão.

O trabalhador voluntário deverá encaminhar à GEP (Rua Benjamin Constant, 16, bairro Abadia, em Uberaba/MG) duas vias do formulário “Termo de Adesão ao Serviço Voluntário” preenchidas e assinadas, juntamente com o currículo, uma foto 3x4 e os documentos enumerados no item 4 da Norma Operacional NO.GEP.001, e aguardar pelo retorno do HC.

O termo de adesão ao serviço voluntário poderá ser cancelado a qualquer tempo, por iniciativa de qualquer das partes, bastando para isso que uma delas notifique a outra com antecedência mínima de 30 dias. Será emitida declaração comprobatória das atividades prestadas por todos os trabalhadores voluntários que entrem em exercício. Esclarecimentos de dúvidas sobre o processo podem ser solicitados no telefone (34) 3318-5527. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia