CIDADE

Saúde admite possibilidade de vacinação infantil nas escolas de Uberaba e prepara documentação

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 17/01/2022 às 14:20Atualizado em 18/12/2022 às 17:52
Compartilhar

A coordenadora de vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur, admitiu que a estratégia de utilizar as salas de aula para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças já está na alçada da gestão. Em entrevista à Rádio JM, Ana Vera explicou como deve ser este novo protocolo e quais ações serão tomadas para conscientizar os pais sobre a importância da imunização.

Para ela, a vacinação contra a Covid-19, seja infantil ou adulta, é questão de saúde pública, e deve sobrepor opiniões individuais ou pouco fundamentadas. Segundo a coordenadora, nas próximas semanas serão intensificadas as campanhas de conscientização por meio das redes sociais, a fim de esclarecer as dúvidas sobre os imunizantes e mostrar a relação de prevenção trazida pela vacina.

A intenção é favorecer a estratégia de vacinação das crianças de 5 a 11 anos diretamente nas escolas, já que a aplicação ainda depende de autorização expressa de pais ou responsáveis. Segundo Ana Vera, o Estado já enviou um modelo de autorização necessária para que o Município se adeque e distribua aos adultos. O plano já havia sido defendido pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, aos microfones da Rádio JM.

A formulação do projeto em Uberaba ainda está em discussão, diz a coordenadora. No entanto, ela adiantou que a ação seria feita mediante demanda: a escola interessada realizaria uma reunião com os pais e recolheria as permissões, então a Central de Vacinas seria acionada e levaria equipes para iniciar a aplicação.

“Nós faríamos de acordo com o aumento da demanda. Uma escola solicitaria, mediante reunião com os pais, e com as autorizações previamente assinadas. Estando toda a documentação legal, [a equipe] poderia ir a uma determinada escola. Lembrando que as autorizações têm que ser feitas por escrito”, finaliza Ana Vera Abdanur.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por