CIDADE

IFTM abre inscrições para vagas ociosas de cursos de pós-graduação lato sensu

São ofertadas 47 vagas para primeira chamada e vagas em lista de espera, com inscrições abertas até 25 de janeiro

Publicado em 16/01/2022 às 17:08Atualizado em 18/12/2022 às 17:53
Compartilhar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) tem inscrições abertas para vagas ociosas de quatro cursos de pós-graduação lato sensu até o dia 25 de janeiro. Ensino de Ciências e Matemática, no IFTM Campus Uberlândia; Gestão Ambiental, Diagnóstico e Adequação Ambiental, no IFTM Campus Uberaba; Gestão Estratégica de Negócios, no IFTM Campus Patrocínio; e Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, no IFTM Campus Uberlândia Centro.

Para realização da inscrição, são necessários documento oficial com foto e CPF do candidato. A depender do curso escolhido, também deverá ser apresentada documentação complementar, especificada no edital.

O resultado preliminar será divulgado a partir das 17h do dia 28 de janeiro e o resultado definitivo em 2 de fevereiro de 2022. As matrículas da 1ª chamada terão início ainda em 2 de fevereiro, em horário e local a serem divulgados juntamente com o resultado definitivo no informativo da matrícula.

Mais informações sobre o processo seletivo, requisitos para ingresso, quantidade de vagas e duração de cada curso estão disponíveis no edital.

Sobre a pós-graduação lato sensu

O curso de Gestão Estratégica de Negócios é destinado a profissionais com interesse nas áreas de recursos humanos, operações, finanças, marketing, empreendedorismo e inovação. As aulas focam ainda na abordagem estratégica do agronegócio, setor de grande representatividade na região. As aulas acontecerão no IFTM Campus Patrocínio, de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados, de acordo com a necessidade.

O curso de Gestão Ambiental - Diagnóstico e Adequação Ambiental é destinado aos graduados em administração, agronomia, direito, ciências biológicas, biologia, química, geografia, geologia, gestão ambiental, engenharias, economia, arquitetura, urbanismo, saneamento ambiental, ciências sociais, zootecnia, ciência e tecnologia em alimentos e áreas afins dentre outras graduações afins a essas áreas. As aulas acontecerão no IFTM Campus Uberaba, de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados, de acordo com a necessidade.

O curso de Ensino de Ciências e Matemática é destinado a professores de Ciências do Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental. As aulas acontecerão no IFTM Campus Uberlândia aos sábados e, eventualmente, às sextas-feiras, de acordo com a necessidade.

Já o curso de Gestão, Supervisão e Orientação Escolar é destinado aos profissionais da educação ou graduados que tenham a intenção de atuar na Educação. Aulas no IFTM Campus Uberlândia Centro, às segundas e quartas-feiras. Eventualmente, atividades aos sábados, de acordo com a necessidade.

Dependendo da situação da pandemia da covid-19, as aulas podem ser ministradas de forma remota.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por