CIDADE

Semam abre inscrições para audiência pública sobre Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba

Publicado em 16/01/2022 às 16:32Atualizado em 18/12/2022 às 17:54
Compartilhar

Estão abertas a partir desta segunda-feira (17) as inscrições para participar da audiência pública para apresentação do Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba. A Secretaria de Meio Ambiente marcou a audiência para o dia 03 de março, sendo que os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro na condição de ouvintes ou para quem desejar realizar alguma manifestação.

As inscrições devem acontecer, necessariamente, através do link https://forms.gle/DvXFtm21XvN9MCTb8, ou ainda por preenchimento da  “Ficha de Cadastro – Manifestações” presente nos anexos do edital. Nesse caso ela deve ser protocolada, presencialmente, na Semam, das 12h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O convite é extensivo a representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades sindicais, membros da iniciativa privada, instituições acadêmicas e de pesquisa e à comunidade em geral.

Segundo a presidente do Conselho Gestor da APA, Amanda Santana dos Santos, a audiência pública é um instrumento que garante legitimidade, transparência e democracia a um processo. “Com ele pretendemos, finalmente, concretizar as discussões sobre este documento que perduram há anos no Município”, disse.

O secretário adjunto da Semam, Vinícius Arcanjo da Silva, considera que esse é um momento de grande importância, por dar oportunidade ao Governo Municipal de ouvir a sociedade, que dará sugestões a serem avaliadas pelo Conselho da APA e, com isso, fazer as modificações necessárias e consolidar o documento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por