JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Semam abre inscrições para audiência pública sobre Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/01/2022 - 00:00:00. Última atualização: 17/01/2022 - 06:32:05.

Estão abertas a partir desta segunda-feira (17) as inscrições para participar da audiência pública para apresentação do Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba. A Secretaria de Meio Ambiente marcou a audiência para o dia 03 de março, sendo que os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro na condição de ouvintes ou para quem desejar realizar alguma manifestação.

As inscrições devem acontecer, necessariamente, através do link https://forms.gle/DvXFtm21XvN9MCTb8, ou ainda por preenchimento da  “Ficha de Cadastro – Manifestações” presente nos anexos do edital. Nesse caso ela deve ser protocolada, presencialmente, na Semam, das 12h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O convite é extensivo a representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades sindicais, membros da iniciativa privada, instituições acadêmicas e de pesquisa e à comunidade em geral.

Segundo a presidente do Conselho Gestor da APA, Amanda Santana dos Santos, a audiência pública é um instrumento que garante legitimidade, transparência e democracia a um processo. “Com ele pretendemos, finalmente, concretizar as discussões sobre este documento que perduram há anos no Município”, disse.

O secretário adjunto da Semam, Vinícius Arcanjo da Silva, considera que esse é um momento de grande importância, por dar oportunidade ao Governo Municipal de ouvir a sociedade, que dará sugestões a serem avaliadas pelo Conselho da APA e, com isso, fazer as modificações necessárias e consolidar o documento.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia