JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Minas deve enviar até 2,5 milhões de testes para Covid-19 aos municípios nas próximas semanas, garante secretário

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/01/2022 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Para conter a disseminação da Covid-19 no Estado, o Governo de Minas Gerais ampliou a distribuição de testes de antígeno para todos os municípios em parceria com o Governo Federal. É o que garante o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Em entrevista à Rádio JM, ele adiantou que estão sendo enviados, desde a última sexta (7), um milhão de testes às regionais mineiras e, na próxima semana, outros 1,5 milhões serão endereçados pelo Ministério da Saúde.

Esta foi uma das exigências feitas pelos prefeitos do Triângulo Mineiro em reunião feita com a pasta na quinta-feira (13). Em Uberaba, o Governo Municipal tenta expandir a testagem em massa para encontrar e isolar os casos positivos assintomáticos. Contudo, pela escassez de recursos, apenas são testadas na cidade as pessoas entre o 3º e o 7º dia de sintomas.

O secretário estadual declarou que todas as condições para acelerar a entrega dos testes estão sendo revistas, como, por exemplo, deixar de utilizar os serviços do Correios para realizar o traslado com os carros da própria Secretaria.

“Foi uma boa reunião com os prefeitos do Triângulo Mineiro. Estivemos com a própria Elisa e discutimos isso. Estamos distribuindo desde sexta testes rápidos, mas via Correios. Para acelerar, já nos comprometemos a levar com nossos carros para chegar mais rápido. Mas já estamos distribuindo um milhão [de testes] para o estado inteiro e vamos distribuir mais um milhão e meio vindo do Ministério da Saúde”, declarou Baccheretti aos microfones do Jornal da Manhã. 
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia