CIDADE

Municípios devem definir as melhores estratégias para imunizar as crianças

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 14/01/2022 às 20:30Atualizado em 18/12/2022 às 17:52
Compartilhar

Com a vacinação infantil confirmada e as primeiras doses encaminhadas, cada prefeitura mineira terá condição e autorização expressa para optar pelos mecanismos mais eficazes de aplicação, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Uma das estratégias mais levantadas é a de utilizar as salas de aulas como pontos de imunização fixos, já que facilitaria a celeridade da ação em fevereiro.

A possibilidade da vacinação em escolas é totalmente liberada pelo Governo do Estado, como explica o secretário. Desta forma, cabe ao município e à organização educacional definirem os protocolos e atuações, se assim for necessário.

“É uma decisão do município e está sendo considerada em muitos lugares. Vamos lembrar que as salas de vacina são mais preparadas, mas é uma estratégia que pode ser considerada se o município acreditar que tem eficácia”, comenta Fábio.

No entanto, aplicar a vacina nas crianças continuaria dependendo da presença dos pais ou responsáveis, assim como é exigido em qualquer outra aplicação de outra vacina.

De qualquer forma, como esclarece Baccheretti, essa estratégia pode ser bem vista se a Prefeitura tiver um bom planejamento e ritmo de aplicação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por