JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Municípios devem definir as melhores estratégias para imunizar as crianças

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/01/2022 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Com a vacinação infantil confirmada e as primeiras doses encaminhadas, cada prefeitura mineira terá condição e autorização expressa para optar pelos mecanismos mais eficazes de aplicação, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Uma das estratégias mais levantadas é a de utilizar as salas de aulas como pontos de imunização fixos, já que facilitaria a celeridade da ação em fevereiro.

A possibilidade da vacinação em escolas é totalmente liberada pelo Governo do Estado, como explica o secretário. Desta forma, cabe ao município e à organização educacional definirem os protocolos e atuações, se assim for necessário.

“É uma decisão do município e está sendo considerada em muitos lugares. Vamos lembrar que as salas de vacina são mais preparadas, mas é uma estratégia que pode ser considerada se o município acreditar que tem eficácia”, comenta Fábio.

No entanto, aplicar a vacina nas crianças continuaria dependendo da presença dos pais ou responsáveis, assim como é exigido em qualquer outra aplicação de outra vacina.
De qualquer forma, como esclarece Baccheretti, essa estratégia pode ser bem vista se a Prefeitura tiver um bom planejamento e ritmo de aplicação. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia