JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Sagri confere conservação das estradas rurais e prioriza eliminação de possíveis atoleiros

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00.

Após percorrer trechos de estradas rurais a fim de verificar a conservação das vicinais, a equipe da Secretaria de Agronegócio (Sagri) determinou que as equipes priorizem os pontos críticos.

Acompanhado de técnicos, o chefe da pasta, José Geraldo Celani, percorreu estradas municipais, as URAS 020, 030 e 444, além de estradas vicinais na região da Biquinha, Lajeado, Santa Rosa, comunidade da Alegria e Serrinha. Outras duas equipes fiscalizaram estradas nas regiões do Posto das Bandeiras, Casa Azul, Itiguapira e Santa Fé.

Segundo Celani, o estado de conservação das estradas rurais em Uberaba em geral é bom. “Mesmo com as fortes chuvas dos últimos dias, praticamente não há trechos de atoleiros ou de buracos que impossibilitem o tráfego de veículos no Município. O que se vê, às vezes, são algumas poças d’água em razão do desnível no leito da via, o que neste período é comum”, ressaltou.

Apesar do estado de conservação ser bom, foi determinado à equipe de estradas que agilize a recuperação dos pontos considerados críticos. Um deles, já iniciado, deverá ser concluído ainda nesta semana. É uma vicinal que fica entre as chácaras Portal do Sol e as primeiras fazendas na região após a Penitenciária. Foi informado que será feito o esgotamento das águas no leito com elevação do graid. O secretário pediu a colaboração dos fazendeiros no sentido de autorizar a construção de bolsões para colher estas águas, e ressaltou ainda que tem propriedades que avançaram a cerca na área de domínio do Município, o que torna o trabalho mais complexo.

Outro ponto que a equipe da Sagri começa a atacar, a partir desta sexta-feira (14), é a Ura 330, na região da Casa Azul, lado esquerdo da BR-050, sentido Uberlândia. O serviço visa drenar o leito da estrada, de terra massapê, evitando a formação de atoleiros.

Ainda nas suas andanças, o secretário conferiu a situação de algumas pontes. Ele esteve, por exemplo, na ponte sobre o ribeirão da Saudade, região da Serrinha. Celani entende que o equipamento precisa ser revitalizado e feita a devida sinalização da ponte com pontos luminosos, uma vez que existe um significativo declive no local. O secretário informou ainda que ali próximo, região Santa Rosa, será reconstruída a ponte sobre o córrego do Inhame.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia