JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Doses recebidas para aplicação em crianças não devem ser suficientes para o avanço da vacinação em Uberaba

Segundo informou o secretário de Estado de Saúde, Minas deve receber cerca de 110 mil doses

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00. - Por Rafaella Massa Última atualização: 14/01/2022 - 12:47:22.

Cidades mineiras devem receber as primeiras doses da vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (14), segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti. No entanto, informações obtidas pelo Jornal da Manhã apontam que o quantitativo que chegará a Uberaba ainda será muito menor do que a demanda da cidade.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde, informações diretas do secretário Fábio Baccheretti afirmam que até segunda-feira (17), os macros de Ituiutaba, Uberlândia e Uberaba poderão retirar as vacinas para as crianças. A macrorregião de Uberaba deverá iniciar a entrega aos municípios na terça-feira.

Leia também: Uberaba pode começar a vacinar crianças contra a COVID-19 a partir de 20 de janeiro

Baccheretti informou também que a estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer para crianças, que chegarão amanhã ao aeroporto de Confins, sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população.

“Sábado já podemos ter a primeira criança, de 5 a 11 anos, vacinada no estado de Minas Gerais”, destacou o secretário, em referência às cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, que devem ser as primeiras a receber os imunobiológicos.

Reforço para adultos

O Triângulo Sul vai receber mais 28.518 doses voltadas ao público adulto. Desses imunizantes, cerca de 17.418 serão destinados a Uberaba, e as outras 11.100 doses estarão à disposição dos 27 municípios da região.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS), as doses de vacinas Pfizer e Janssen chegaram nesta quinta-feira (13) na central de frios de Uberaba, localizada na avenida Gabriela Castro Cunha, no bairro Vila Olímpica. Estas doses se destinam ao público adulto e serão entregues aos municípios nesta sexta-feira (14).
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia