JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Sesc formaliza repasse de móveis para a Escola Municipal Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00.

Foto/Reprodução

Escola Municipal Uberaba recebeu oficialmente a doação de móveis que já eram usados pela unidade por parte do Sesi-MG

O Governo Municipal e o Serviço Social do Comércio (Sesc-MG) assinaram, na quarta-feira (12), termo de doação de bens móveis para a Escola Uberaba, em evento no Centro Administrativo.

O ato, realizado dentro das normas de biossegurança contra o coronavírus, reuniu a prefeita Elisa Araújo; a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon; a gerente do Sesc-MG, Rejane Maria de Faria, e o presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Marcelo Carneiro Árabe, que assinaram o aditivo ao termo de cooperação firmado entre o Governo Municipal e a instituição.

Na relação de bens oficialmente repassados à Escola Uberaba, e que já estão em uso, estão cadeiras adulto e infantil; mesas para alunos e professores, para portadores de necessidades especiais, refeitório e laboratório de informática; bancos; murais/quadro de aviso; liquidificador e fogão industriais; geladeira e armários.

A unidade de ensino atende 1.750 alunos e, segundo a gestora da unidade de ensino, Elizabete Ferreira Seixlack, doações como a do Sesc-MG melhoram a qualidade da educação ofertada pelo Município.

“A Educação é um dos pilares do Governo; é o caminho para as oportunidades e transformações”, afirmou a prefeita, ressaltando a importância das Parcerias Público-Privadas para o desenvolvimento de atividades em prol dos alunos da rede municipal de ensino.

“É com alegria que recebemos essas doações para a educação”, afirmou Sidnéia, que, junto à sua equipe, prepara o início do ano letivo de 2022, em fevereiro. Gerente do Sesc-MG, Rejane agradeceu a receptividade do Governo e da Secretaria de Educação, ressaltando que a instituição está de “portas abertas”.

“Nosso objetivo é contribuir com o Município, agregar, unir forças para trazer benefícios à população”, assegurou. Ela lembrou que a parceria entre o Sesc-MG e o Governo existe desde 2010, ao que a prefeita pontuou que a partir de 2021 houve um salto nas ações em conjunto. Entre elas, Elisa citou o Festival Gastronômico.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia