JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Funepu alerta sobre prejuízos para usuários da UPAs, com publicações fakes nas redes sociais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2022 - 18:16:25.

A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba- Funepu emitiu nesta quinta-feira (13) uma nota pública destacando os prejuízos para os usuários das Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba (UPAs), em consequência da grande quantidade de publicações falsas em redes sociais. O posicionamento é uma resposta a uma série de fotos e vídeos amplamente divulgados nos últimos dias, sendo equivocadamente atribuídos as unidades de Uberaba.

“Diariamente temos recebido, inclusive em redes pessoais, conteúdos dessa natureza. Na maioria deles, as imagens mostram que há aglomeração de pessoas e grande dificuldade no atendimento. O que não reflete a situação das nossas unidades, apesar do aumento considerável de atendimentos que tivemos nos últimos dias, para pacientes com sintomas gripais”, destaca Jesislei Rocha, presidente da Funepu.

Ela destaca ainda que a prática de compartilhar conteúdos como esse, tem causado prejuízos para a população que necessita de atendimento nas unidades. “É de uma irresponsabilidade sem tamanho, pois essas falsas imagens acabam criando uma situação de insegurança na população, que deixa de procurar as unidades, imaginando que aquele cenário é real. E isso causa um prejuízo não só a quem precisa do atendimento, como a toda população, já que, mais do que nunca, precisamos identificar, acompanhar e tratar as pessoas com sintomas gripais, para que consigamos diminuir os números de contágio na cidade”, ressalta.

A coordenadora Técnica da Funepu, Keila Teles Furtado, complementa destacando que na maioria das vezes é fácil identificar que se trata de uma publicação falsa. “Principalmente entre os usuários mais costumeiros das unidades, que conhecem as características físicas dos nossos prédios e a rotina de atendimentos. Como, por exemplo, uma imagem que circulou bastante essa semana, sendo atribuída a UPA São Benedito, e que mostrava painéis digitais de atendimento e bancos de alvenaria. Entretanto, em nossas duas unidades utilizamos cadeiras e não há televisores instalados nas áreas de atendimento. Nesse sentido, pedimos sempre que quando houver dúvidas, que os usuários entrem em contato com as unidades e também busquem as informações em veículos de credibilidade. E se não tiver certeza da procedência daquele conteúdo, que não compartilhe, para que não prejudique o atendimento de quem precisa, e acabe sendo prejudicado também”, diz.

Para entrar em contato com as Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba, os usuários podem ligar para a Ouvidoria Funepu, pelos telefones/ whatsapp: (34) 3319 7627 e (34) 9 9763 7330. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia